Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > O poder do amor!

O poder do amor!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 44
O poder do amor!

O que é o amor? Segundo o dicionário de língua portuguesa o amor é um sentimento de afeto profundo por alguém ou por alguma coisa. Também pode significar compaixão e misericórdia. Existem vários tipos de amor. Amor físico ou amor Eros, amor platónico ou puro (amor entre irmãos, pais, tios, avós), amor de Deus, amor à vida, etc.O amor tem diversos significados.

Para mim o amor é a coisa mais bela que existe. De facto, ninguém existe sem amor. Se repararmos bem em tudo o que se passa à nossa volta, podemos constatar que a maioria das pessoas o procura de diferentes maneiras. O bebé que chora porque a mãe de repente não está mais ali, o pai que tem uma lágrima teimosa devido à partida do seu filho, o casal que se separa com um nó na garganta devido a circunstâncias diversas, duas grandes amigas que choram de alegria por se reencontrarem após anos sem se verem. Em todos estes casos o amor está bem presente. Até mesmo quem dele se afasta, ou simplesmente finge não amar ninguém, na realidade foge apenas por medo. Um medo terrível de amar e perder um grande amor. É impossível negar. O amor faz parte das nossas vidas desde que nascemos.




É por isso que o procuro. É um sentimento tão profundo que pode contagiar-nos e, de certo modo, podemos também contagiar os outros à nossa volta. Por outro lado, quando usufruimos deste sentimento de uma forma plena, podemos magoar-nos. E esse sentimento belo que nos encanta e que nos pode deixar tão alegres, pode também transformar-se em algo muito doloroso e até insuportável demais. Pois, ao sofrer por amor é que nos damos conta que que o amor é um sentimento tão frágil quanto nós. E por essa razão devemos trata-lo como se de uma rosa se tratasse. E tal qual uma rosa, o amor também contém espinhos. E são esses últimos que nos magoam e igualmente nos alertam para não cometermos os mesmos erros mais de uma vez. Concluindo, sem amor posso até existir, mas não vivo plenamente. Pois, a vida só faz sentido com emoções. E o amor é uma delas.

Além disso também podemos falar no poder que o amor tem referente à nossa autoestima e realização pessoal. Podemos sentir amor por aquilo que fazemos. Pelo nosso trabalho, pelas nossas realizações. Por exemplo eu amo a arte de escrever. Aliás, tenho uma paixão incrivel desde pequena pela escrita. Esse é outro tipo de amor, muito mais elevado na minha opinião.

Eu escrevi este post por causa de uma ideia que o meu amigo Jorge Nuno escreveu no seu comentário ao texto: “Temos um lobo dentro de nós”. Disse que andava a ler um livro de nome: “ O poder do Amor” de Vera Faria Leal, e que esse livro é uma fonte de inspiração. Assim, peguei na ideia e escrevi sobre esse tema universal que nunca se esgota: O amor. Quanto ao livro, ainda não o li, mas quando tiver oportunidade vou ler com certeza!


Jovita Capitão

Título: O poder do amor!

Autor: Jovita Capitão (todos os textos)

Visitas: 44

668 

Comentários - O poder do amor!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios