Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > O poder do amor!

O poder do amor!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 44
O poder do amor!

O que é o amor? Segundo o dicionário de língua portuguesa o amor é um sentimento de afeto profundo por alguém ou por alguma coisa. Também pode significar compaixão e misericórdia. Existem vários tipos de amor. Amor físico ou amor Eros, amor platónico ou puro (amor entre irmãos, pais, tios, avós), amor de Deus, amor à vida, etc.O amor tem diversos significados.

Para mim o amor é a coisa mais bela que existe. De facto, ninguém existe sem amor. Se repararmos bem em tudo o que se passa à nossa volta, podemos constatar que a maioria das pessoas o procura de diferentes maneiras. O bebé que chora porque a mãe de repente não está mais ali, o pai que tem uma lágrima teimosa devido à partida do seu filho, o casal que se separa com um nó na garganta devido a circunstâncias diversas, duas grandes amigas que choram de alegria por se reencontrarem após anos sem se verem. Em todos estes casos o amor está bem presente. Até mesmo quem dele se afasta, ou simplesmente finge não amar ninguém, na realidade foge apenas por medo. Um medo terrível de amar e perder um grande amor. É impossível negar. O amor faz parte das nossas vidas desde que nascemos.




É por isso que o procuro. É um sentimento tão profundo que pode contagiar-nos e, de certo modo, podemos também contagiar os outros à nossa volta. Por outro lado, quando usufruimos deste sentimento de uma forma plena, podemos magoar-nos. E esse sentimento belo que nos encanta e que nos pode deixar tão alegres, pode também transformar-se em algo muito doloroso e até insuportável demais. Pois, ao sofrer por amor é que nos damos conta que que o amor é um sentimento tão frágil quanto nós. E por essa razão devemos trata-lo como se de uma rosa se tratasse. E tal qual uma rosa, o amor também contém espinhos. E são esses últimos que nos magoam e igualmente nos alertam para não cometermos os mesmos erros mais de uma vez. Concluindo, sem amor posso até existir, mas não vivo plenamente. Pois, a vida só faz sentido com emoções. E o amor é uma delas.

Além disso também podemos falar no poder que o amor tem referente à nossa autoestima e realização pessoal. Podemos sentir amor por aquilo que fazemos. Pelo nosso trabalho, pelas nossas realizações. Por exemplo eu amo a arte de escrever. Aliás, tenho uma paixão incrivel desde pequena pela escrita. Esse é outro tipo de amor, muito mais elevado na minha opinião.

Eu escrevi este post por causa de uma ideia que o meu amigo Jorge Nuno escreveu no seu comentário ao texto: “Temos um lobo dentro de nós”. Disse que andava a ler um livro de nome: “ O poder do Amor” de Vera Faria Leal, e que esse livro é uma fonte de inspiração. Assim, peguei na ideia e escrevi sobre esse tema universal que nunca se esgota: O amor. Quanto ao livro, ainda não o li, mas quando tiver oportunidade vou ler com certeza!


Jovita Capitão

Título: O poder do amor!

Autor: Jovita Capitão (todos os textos)

Visitas: 44

668 

Comentários - O poder do amor!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios