Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > O medo da rejeição

O medo da rejeição

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 2
O medo da rejeição

Existe palavra que dói mais em nós do que a palavra"não"?

Quando recebemos uma negativa inconscientemente associamos isso a uma idéia errônea de que não somos bons o suficiente ou que a pessoa que nos deu a negativa é uma pessoa cruel e sem sentimentos.

Pessoas que trabalham em vendas são provavelmente as que mais recebem rejeição por parte das pessoas e se o profissional de vendas considerar a rejeição como algo pessoal e não souber absorver a rejeição como algo natural da profissão, não vai conseguir se manter por muito tempo na profissão.

O medo da rejeição talvez é implantado em nós quando ainda somos crianças, uma criança vem ao mundo sem medo de ser rejeitada, mas conforme vai crescendo começa a ouvir limitações sobre oque pode ou não fazer e constantemente tem seus pedidos negados por pais, professores e na escola muitas vezes a criança é rejeitada pelos colegas e acaba criando em seu subconsciente um temor de ser rejeitado ou não ser aceito.

É fato aceito na psicologia que uma criança até seus 7 anos é como uma esponja que absorve facilmente sugestões e idéias que outras pessoas lhe implementam, portanto se uma criança é constantemente rejeitada e ridicularizada, vai crescer com problemas de convívio social.

Quando somos adultos se não soubermos lidar com esse problema podemos ter várias dificuldades no nosso dia a dia.




Uma pessoa que tem medo de ser rejeitada pode deixar de ser ela mesma e de ter opinião própria somente para agradar os outros e não ser rejeitada, isso é péssimo pois causa um conflito interno entre oque a pessoa exterioriza e oque ela pensa e sente realmente.

É impossível agradar a todos, nem Jesus Cristo conseguiu isso e a pessoa não conseguirá ser feliz e progredir na vida se não encarar de frente a rejeição, todos nós em algum momento da vida somos rejeitados, considerar isso como algo natural da vida é muito saudável.

Algumas dicas para vencer o medo da rejeição:

1. Experimente não concordar com tudo que lhe falam, expresse suas opiniões , isso mostra pras pessoas que você tem confiança e não é apenas um medroso que concorda com tudo apenas para ser aceito.

2. A melhor maneira de vencer o medo é enfrentar o medo de frente, se tem medo de ser rejeitado, experimente entrar em situações aonde é certeza que será rejeitado, vá a uma balada e tente conquistar várias mulheres ou vá ao centro da cidade e tente vender algo, você descobrirá que foi rejeitado muitas vezes mas ninguém morre por isso, com o tempo a rejeição não irá te abalar mais tanto como antes.

3. A maior parte das vezes os nossos medos são imaginários, lembre-se que quem mais arrisca, apesar de poder ser rejeitado mais vezes, é quem mais tem sucesso também.

4. Pense o seguinte quando tiver medo de ser rejeitado por alguém: Oque é mais importante? A opinião dos outros ou minha própria opinião a respeito de mim?Lembre-se que mesmo as pessoas de maior sucesso sofrem rejeição.

Enfim encare a rejeição como um medo irracional, procure focar no seu sucesso , encare cada rejeiçao como um degrau a mais que o aproxima do seu sucesso.


Nilson Empreendedor

Título: O medo da rejeição

Autor: Nilson Empreendedor (todos os textos)

Visitas: 2

801 

Comentários - O medo da rejeição

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios