Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > O Maior Ditador na Tua Vida és Tu.

O Maior Ditador na Tua Vida és Tu.

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 4
O Maior Ditador na Tua Vida és Tu.

Um pensamento recente fez-me concluir que o maior ditador da humanidade és tu.
Perguntar-me-ás: eu? E como concluíste tal coisa? Não me conheces. Não sabes quem sou, de onde venho, para onde vou… Não conheces a minha vida, nem os meus contextos sociais. E se soubesses tudo isto ainda assim concluirias que sou uma boa pessoa, desejo bem a toda a gente, menos aos maus e arrogantes que pervertem o direito dos pobres e espancam as crianças…

Sim, direi, poderás ser tudo isso, mas és o maior ditador na tua própria vida. És tu quem cria os teus limites, e és tu que te punes quando inevitavelmente falhas, e não cumpres os teus objetivos.




És tu que te prendes a um jugo a que chamas liberdade, mas que na verdade não o é, antes, aprisiona-te e quando queres fazer de forma diferente não podes porque policiaste a tua vida de tal forma, que hoje são mil e um a controlar os teus passos, pró tua própria vontade, por tua própria prescrição!!! Chamas-lhe amigos, colegas ou outra coisa qualquer, mas se no dia em que não te apetece sair e faltas no bar costumeiro, ou não estás no lugar habitual, estão a ligar-te para o telemóvel, cujo numero lhes facultaste voluntariamente, para saber o que aconteceu. Dir-me-ás que é simpatia, querem saber se está tudo bem, e naturalmente concordo contigo, é assim, preocupam-se, porque também eles, se aprisionaram na mesma roda e pelo menos acham que estão no barco todos juntos, e que ainda que seja um barco sem fundo há que continuar a remar, rumo a nada, para encontrar coisa nenhuma, num porto que nem existe…

Este és tu. Um qualquer, no meio da multidão dos consumidores que diariamente desperdiçam tempo e dinheiro num lugar qualquer à espera sem saber de quê! À espera do que nunca haverá de vir, nunca chegará… e dar-me-ás razão se pensares que passam os anos, e continuam as farras mas a tua alegria, realmente parece nunca chegar, por isso no dia seguinte queres mais para compensar o de menos que tiveste no dia antes… invariavelmente, o coração do homem é um poço sem fundo que vai enchendo e está sempre vazio, ansiando por mais… e o mais que vem volta a não chegar, se não pararmos para pensar, ou nem que seja para descansar, para olhar para nós mesmos e verificar o que está em falta ou o que está até a mais…
No fundo, há um vazio por preencher que há necessidade absoluta de completar mas ninguém deste mundo pode fazer isso se tu não deres a ordem suprema uma vez que és tu que manténs refém a tua própria existência…

Abre o teu coração, dá uma oportunidade àquele que te fará descansar em paz, vivendo em qualquer lugar… “O Senhor é o meu pastor, nada me faltará…”


Ana Sebastião

Título: O Maior Ditador na Tua Vida és Tu.

Autor: Ana Sebastião (todos os textos)

Visitas: 4

608 

Comentários - O Maior Ditador na Tua Vida és Tu.

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios