Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > O lobo que vive dentro de nós.

O lobo que vive dentro de nós.

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 4
Comentários: 5
O lobo que vive dentro de nós.

Era uma vez um menino e a avó. Certo dia a avó chamou o menino e disse:”temos um lobo dentro de nós”. O menino não percebeu e foi para a cama com medo do lobo mau. Mais tarde, quando cresceu lenbrou-se das palavras da avó epercebeu tudo.

Sim, é verdade. Todos temos um lobo mau e um lobo bom. Cabe-nos a nós alimentar um deles. Há pessoas que alimentam o lobo bom, ou seja, o seu lado bom. Outras alimentam o lobo mau, ou seja, o seu lado mau. É por isso que há pessoas que têm duas personalidades. E mudam como lhes convém. Toda a gente tem escolha. E temos de ser responsáveis pelos nossos atos. Assim, se não dermos atenção ao nosso lado bom, o lado mau vai sobrepor-se. O que resulta muitas vezes em problemas incontornáveis.

A maioria das pessoas esforça-se a alimentar o seu lado melhor para ganhar um nome na sociedade, e o respeito dos demais. Também acontece que muita gente tenta ser perfeita, mas a perfeição não existe. O que existem são pessoas com capacidade de alimentar o seu lado melhor e que lutam pelos seus valores morais. Por outro lado existem também pessoas que não se importam com esses valores e que não pensam nos outros. Têm sempre a desculpa de que os meios justificam os fins e bla bla bla...a conversa é sempre a mesma. Eu não sou assim. Pelo menos tento não o ser pois as duas faces da moeda existem dentro de mim. Só que tento alimentar o que de melhor eu sou.

Dadas as circunstâncias da nossa sociedade cada vez mais pobre em recursos económicos e mentais, os lobos maus invadem as ruas causando ondas de insegurança. Basta ligar a televisão e ver os noticiários para entender onde andam os lobos e para saber o que andam a fazer. Crimes, violações, roubos, violência de todo o tipo. Costuma ser nas situações de maior carência que estes problemas são mais comuns. Claro que em sociedades mais ou menos estáveis e com elevada educação também acontece. Só por dizer que a maldade é camuflada com pele de ovelha. O que ainda é pior, porque as pessoas pensam que está tudo bem e afinal não está. Só se descobre quando vem a público.

A história inicial do menino e da avó é verídica. Dei este exemplo para melhor se perceber o que se passa na sociedade em que vivemos. Todos nós temos um lado bom e outro lado menos bom. Cabe-nos a cada um de nós explorar o que temos de melhor. Todos nós temos vocação para alguma coisa. Todos nós temos valores que aprendemos desde pequenos como o amor, a paz, a benevolência, a verdade, entre outros. Está na hora de alimentarmos o nosso lobo bom para que a nossa sociedade se torne uma sociedade melhor tanto agora como no futuro.


Jovita Capitão

Título: O lobo que vive dentro de nós.

Autor: Jovita Capitão (todos os textos)

Visitas: 4

804 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • SophiaSophia

    26-05-2014 às 06:55:34

    Não existe isso de pessoa má e pessoa boa(lobo mau ou bom, né? rsrs). Há dentro de nós os dois! Cada uma com sua força e devemos decidir qual seguir. Infelizmente, a maioria das pessoas escolhem a má e assim, vivem por anos. Que escolhamos o que é bom, pois teremos uma vida melhor, muito melhor!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Jorge Nuno

    29-08-2012 às 15:38:38

    Digo-lhe só que estou a ler "O Poder do Amor", de Vera Faria Leal e sinto que é uma fonte de inspiração, tanto para a poesia como para a pintura, fazendo virarmos para o lado positivo da vida... se isto ajuda!?... Seguramente que o lobo bom agradece!

    ¬ Responder
  • Jovita CapitãoJovita Capitão

    29-08-2012 às 15:43:20

    Claro que ajuda :) Agradece o lobo e agradeço eu.

    ¬ Responder
  • Jorge Nuno

    28-08-2012 às 18:44:30

    Que continue a alimentar o lobo bom, que o outro deixará de ser problema! Continuação de boa escrita e parabéns pelos trabalhos apresentados, que leio atentamente.
    Jorge Nuno

    ¬ Responder
  • Jovita CapitãoJovita Capitão

    29-08-2012 às 11:09:17

    Obrigada Jorge Nuno. E aceito sugestões de assuntos que lhe interessem. Ideias precisam-se para poder desenvolver o meu lobo bom.

    ¬ Responder

Comentários - O lobo que vive dentro de nós.

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios