Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > O Império Inglês

O Império Inglês

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 12
Comentários: 1
O Império Inglês

A Inglaterra era, por tradição, um país de intensa atividade marítima favorecida pela sua situação geográfica. Foi assim, a partir do século XVI, nomeadamente no reinado de Isabel I, que os ingleses tentaram estender a sua influência às regiões recém- descobertas, nomeadamente na América, em África e mais tarde na ìndia, disputando o comércio a portugueses e espanhóis.

A guerra do corso, foi sendo progressivamente substituída, no século XVII, pela ocupação territorial inglesa.
As perseguições religiosas e os conflitos políticos levaram muitas famílias a procurar na costa atlântica da América do Norte, a liberdade e a paz que não existiam no seu País.
Assim, fundaram as primeiras colónias inglesas, como a de Virgínia e Massachusetts.
A ocupação e conquista do território americano foram avançando.

Apesar do direito exclusivo territorial, os territórios americanos conseguiram atingir um elevado nível de desenvolvimento.
Ainda no século XVIII as treze colónias americanas, ao conseguirem a sua independência, deram origem aos Estados Unidos da América.

Os ingleses, fizeram publicar os Atos de Navegação, no período de Cromweell, que contribuíram para a perda da hegemonia comercial holandesa, para o triunfo ingl~es, nos mares.
Com esta lei, estabelecia-se que todas as mercadorias deveriam ser transportadas para Inglaterra, por barcos ingleses , e que os barcos estrangeiros, apenas podiam transportar para Inglaterra, mercadorias produzidas nos respetivos países.

Esta foi uma lei que constituíu um rude golpe nos interesses dos holandeses, que, eram, os principais intermediários do comércio realizado entre o NOrte e o sul, da Europa.
Assim, no século XVIII, a Inglaterra, tornou-se a principal potência comercial europeia.
Em face disto, a França entrou na concorrência do comércio colonial.

Deste modo, criou companhias de comércio e estabeleceu colónias na Amércica do Norte e Central, assim como no oriente, os quais viria a perder na sua quase totalidade em proveito da Inglaterra.

Oliver Cromwell, Lord Protetor, durante o período republicano, fez, através das suas medidas, com que a Inglaterra, afirmasse a sua hegenomia comercial no século XVII.
Os atos de Navegação contribuíram muito para o desenvolvimento comercial dos ingleses e inclusive da marinha mercante.

Tal como os holandeses, os ingleses também possuíam uma boa frota marítima, o que lhes dava grande vantagem, na disputa pelos mares.
Assim, apesar das rivalidades entre os franceses, ingleses e espanhóis, todos eles conseguiram impor a sua presença e formar grandes impérios coloniais.


Teresa Maria Batista Gil

Título: O Império Inglês

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 12

809 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Joaquim Barros

    14-04-2016 às 12:45:54

    um bom contiudo

    ¬ Responder

Comentários - O Império Inglês

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Publicidade
Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso\"Rua
Para todos os tipos de negócios, produtos ou serviços, se pretende obter resultados é fundamental divulgar. Não adianta ficar preso a ideia de que o seu trabalho é bom se ninguém sabe que ele existe. Seria como ter uma biblioteca contendo todo o tipo de informação sobre os mais variados temas no fundo do mar, ou no meio de uma floresta desconhecida. Afinal, o que faria com tanta informação se não tem acesso a ela?

Vamos entender o seguinte; quanto maior o número de pessoas receberem diariamente informação sobre o negócio em questão, maior a possibilidade de retorno, mesmo que seja de 1% ou menos. O mais importante é se fazer presente e não perder o foco, o que significa que, mesmo o retorno parecendo ser relativamente pequeno, sem nenhuma divulgação, seria um fracasso.

Dicas para fazer divulgação:

Primeiro é preciso determinar quais os veículos irá utilizar como ferramenta de marketing, depois, quanto tempo irá empregar nessa tarefa e criar um script (texto) de abordagem e apresentação que seja atraente, porém não muito extenso.

Com a oportunidade que a internet nos dá atualmente, é o meio de divulgação mais rápido, barato e prático que se pode ter, porém, não se empolgue muito. É preciso seguir alguns passos para que de fato dê certo. Usar a internet como mecanismo para divulgar, não é ficar atirando para todos os lados sem seguir uma estratégia que funcione como porta de atração.

Então, comece criando um site ou blog e contrate um serviço de hospedagem, os sites grátis têm extensão do fornecedor, o que pode tirar a característica de algo profissional, mas lembre-se de registrar um domínio, há muitos serviços de hospedagem com preço baixo.

Faça inscrição nas principais redes sociais e atualize todos os dias, é uma ótima ferramenta.
~
Crie anúncios e insira nos sites de classificados, como por exemplo, aqui no Rua Direita, que é grátis e tem grande número de visitações diárias.
Prepare uma campanha de incentivo usando o YouTube, com um vídeo explicativo de no máximo 2 minutos. O mais importante aqui é despertar o interesse para que visitem o site.

Faça uma lista de todos os seus contatos e envie informativo por e-mail, mas cuidado para não praticar spam, ou seja; enviar para quem não conhece ou não lhe autorizou. Telefone para os amigos e familiares e conte as novidades sobre o trabalho com simpatia e entusiasmo. Peça a eles indicação para que possa também falar com os contatos deles e o principal; acredite no sucesso, se empenhe com seriedade e determinação.

Pesquisar mais textos:

*lss Cabelos *

Título:Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso

Autor:*lss Cabelos *(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios