Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > O Impacto Da Morte

O Impacto Da Morte

Categoria: Outros
O Impacto Da Morte

Aprendemos muito com a vida, mas esquecemos que a morte também faz parte dela. Ninguém tem dúvida de que todos deixarão de existir em algum momento. Mas não há quem esteja suficientemente preparado para encarar essa hora quando, de fato, ela chega.

Preferimos olhar para a vida enquanto evitamos encarar a morte, mas ela sempre chega quebrando laços afetivos, interrompendo projetos. A instabilidade emocional que ela gera é inevitável e, mais duradoura para uns que para outros.

Entretanto temos que seguir em frente, lutando contra uma dor que talvez não cesse nunca.

O ser humano possui uma dificuldade intrínseca de lidar com perdas, ainda que sejam inevitáveis e naturais. É difícil aceitar a ausência permanente de alguém querido, seja um parente ou um amigo por quem temos grande apreço e afinidade, sobretudo quando julgamos que isso se dá num momento precoce ou com grande sofrimento ou ainda, de forma trágica.

Além da dor psicológica ser imensurável, essa é uma experiência individual, subjetiva e solitária, mesmo quando temos outras pessoas ao redor.

O impacto da morte de um ente querido sempre nos afeta de maneira profunda. Sentimos nossa realidade desestruturada e fora do eixo.

Reajustar nosso caminho e restabelecer nossas emoções pode levar um bom tempo. Afinal, quando um ser muito amado se vai, deixa em nós eternamente o vazio e a saudade, pois cada pessoa é única e insubstituível em nossa vida, em nosso coração.

Quem fica tem que se readaptar à vida de qualquer maneira, mesmo carregando a certeza de que nada mais será igual. Por isso, é fundamental cultivarmos o verdadeiro amor e a gratidão aos que convivem conosco.

Poder olhar para trás um dia e reconhecer o privilégio de ter convivido carinhosamente com uma pessoa, poderá ser o único conforto que teremos quando ela partir para sempre.

Dessa forma, a morte nos ensina uma grande lição: a vida tem um limite. Considerando isto, temos que entender que cada momento ao lado de quem amamos não se repetirá jamais e, portanto, deverá ser vivido de forma intensa e verdadeira. Nunca saberemos quando estaremos contemplando o sorriso de alguém próximo pela última vez ou se ouviremos sua voz novamente.

Tudo pode mudar em apenas um segundo, quando menos esperamos e, a partir daqui, toda uma história se transforma em lembranças que ao mesmo tempo machucam e acalentam nossa alma.


Rosana Ganem Montini

Título: O Impacto Da Morte

Autor: Rosana Ganem Montini (todos os textos)

Visitas: 0

407 

Comentários - O Impacto Da Morte

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios