Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > O dinheiro futebolístico e as injustiças exteriores

O dinheiro futebolístico e as injustiças exteriores

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
O dinheiro futebolístico e as injustiças exteriores

Não se percebe, não se tenta perceber, nem sequer ninguém se dá o trabalho de perceber o porque de tanta injustiça social do meio futebolístico em relação a outras profissões e elementos desfavorecidos.

Porque um jogador de futebol ganha milhões por correr atrás de uma bola? Fisicamente acredito que haja desgaste, acredito em muito esforço a nível desportivo, mas por amor de Deus não desvalorizem outras profissões mais importantes para o ser humano á face da Terra. Os Bombeiros arriscam a vida, tendo famílias, tendo filhos para criar por vezes pequenos, tendo uma vida própria, tendo uma mulher em casa preocupada, ou até uma mãe em caso de jovens, por outra vida, uma vida HUMANA, e ninguém valoriza esta profissão nem sequer reconhecem estes homens que salvam vidas arriscando a sua, e ganham uma miséria, olhando então para os futebolistas, que não vejo razão em que arrisquem a sua vida, não salvam vidas nem se arriscam a algo de tão doloroso e infernal, apenas lutam por taças e por campeonatos, sendo sempre alvo de notícias o ano inteiro, condecorados por toda agente, e andam na boca de todo o mundo como se fossem uns verdadeiros heróis e ídolos, mas que no final, heróis são aqueles que salvam quem esteve entre a vida e a morte, aquele que realmente se preocupa com a raça humana e não com o dinheiro em si.

É triste a sociedade que temos, e o mundo de injustiças em que vivemos, em que todos dão valor ao futebol mas quem ganha o salário estupendo são quem corre atras de uma bola, e quem arrisca a sua própria vida ganhe simplesmente uma miséria, um ganha-pão.

Será triste também falar de milhares ou até milhões de pessoas trabalhando noite e dia, ao sol e á chuva, em pleno verão ou em pleno inverno, e não são nem reconhecidos nem valorizados pela sociedade atual, ganham um ordenado miserável.

É de salientar que existem pessoas a morrer á fome todos os dias, pessoas sem um único pão, e raramente são notícia nas redes comunicativas.

André Belacorça

Título: O dinheiro futebolístico e as injustiças exteriores

Autor: André Belacorça (todos os textos)

Visitas: 0

603 

Comentários - O dinheiro futebolístico e as injustiças exteriores

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios