Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > O desenvolvimento dos meios de comunicação

O desenvolvimento dos meios de comunicação

Categoria: Outros
Visitas: 8
O desenvolvimento dos meios de comunicação

Desde os tempos primórdios que a comunicação é a base para o Homem se entender. Com o passar do tempo, a comunicação passou a ser essencial para o desenvolvimento da cultura do Homem. As pinturas rupestres servem como primeiro exemplo para classificar a era primitiva da comunicação. Os desenhos feitos nas cavernas serviam para o Homem se conseguir expressar e hoje fazem parte da nossa cultura.

A transição da Pré-História para a História, marca o aparecimento da escrita na Mesopotâmia e no Egipto. A escrita permitiu a criação da impressão de ilustrações e símbolos, dando a possibilidade de existir uma passagem da informação, que eficazmente melhorou a comunicação naquela altura. O jornal foi a criação que deu seguimento à escrita juntamente com a impressão. A transmissão da informação por escrito e de forma organizada trouxe consigo o desenvolvimento dos meios de comunicação, que assim abriram portas para novas escritas e novos caminhos no seio do desenvolvimento da sociedade, nomeadamente na leitura e aprendizagem do Homem.

A rádio veio impulsionar a rapidez e o alcance dos meios de comunicação. A inclusão do som como meio para suportar a comunicação entre o Homem surgiu nos inícios do século XX. Telenovelas, noticias, relatos desportivos e música eram temáticas fortes que apelaram à participação das pessoas neste meio. No seguimento do som, surgiu a imagem, ou seja, apareceu a Televisão. Juntando as vantagens do jornal e da rádio, conseguiu assim dar imagem, primeiro a preto e branco e depois a cores, da realidade do Homem. Um meio de comunicação capaz de suportar acontecimentos importantes em directo e mais importante que isso, associando a imagem. Alguém disse uma vez, “uma imagem vale mais que mil palavras” e neste caso a televisão veio desenvolver os meios de comunicação até aí existentes.

Quando se pensava que a evolução na tecnologia e meios de comunicação iria estagnar, o computador é inventado.

Ao principio como máquina de cálculos e de tamanho insuportável para ter em casa. Actualmente os computadores estão ao alcance de qualquer pessoa em vários formatos e para várias funcionalidade. É realmente surreal a mudança que se observa nos últimos anos em torno dos meios de comunicação. A Internet veio acentuar ainda mais essas diferenças, essas mudanças de paradigma tecnológico.

O mundo virtual instalou-se nos lares de cada pessoa e não há meio possível para fugir deste “vicio”


Bruno Silveira

Título: O desenvolvimento dos meios de comunicação

Autor: Bruno Silveira (todos os textos)

Visitas: 8

256 

Comentários - O desenvolvimento dos meios de comunicação

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios