Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > O conlito israelo- árabe

O conlito israelo- árabe

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
O conlito israelo- árabe

A Palestina era a terra sagrada para os judeus, já desde os tempos bíblicos.
Ao longo da história foi ocupada por diversos povos, tendo sido o berço do Judaísmo e do Cristianismo.

No ano de 70 a.C, os romanos wxpulsaram os hebreus da Palestina, para evitar as suas lutas pela independência, obrigando-os a dispersar-se por toda a bacia do Mediterrâneo.
Este processo ficou conhecido como a diáspora judaica.

Isto significa que durante vinte anos, os judeus habitaram diferentes países, integrando-se nas respetivas culturas, mas mantendo sempre a sus religião.
Mais tarde, a Palestina , que não fazia parte do Império romano do Oriente, foi ocupada pelos árabes.

Esteve sob o domínio do Império Turco Otomano, que se desmembrou ap´´os a I Guerra Mundial.
Seguidamente, passou a ser administrada pela Grã-Bretanha, até que eles começaram a emigrar para a Palestina, onde iniciaram a compra de terras aos palestinianos árabes.

Depois da 2. Guerra Mundia, os judeus foram práticamente exterminados por Hitler e pelos nazis, levando ao aumento da emigração judaica para a Palestina.
Em face disto, a Onu propôs a criação de dois estados, ou seja, um árabe e outro judaico.
Porém, os líderes árabes recusaram, por sentires que essa terra lhes pertencia, considerando-se prejudicados com os territórios que lhes queriam atribuír.

Em maio, de 1974 foi fundado o estado de Israel, com a aprovação da Onu.
No entanto, este novo espaço, começou a ser atacado pelos países árabes vizinhos, a Síria, egito, Arábia Saudita, Iraque, e JOrdânia, tendo aliás saido vitorioso dessa luta.

A partir deste acontecimento, Israel envolveu-se em várias guerras com esses países, tendo como principal aliado e financiador os EUA.
Em 1994, foi criada a Autoridade Nacional Palestina, que é um estado árabe, que governa os territórios da Cisjordânia e Faixa de Gaza.

Este estadocontinua a disputar Jerusalém como o estado de Israel, mantendo-se aceso o conflito israelo-árabe.
Jerusa~´em, é a terra sagrada e local de peregrinação para os judeus, cristãos e muculmanos. Possui 1204 sinagogas, 158 igrejas e 73 mesquitas.

As lutas pela terra sagrada continuam ainda, com muito derramamento de sangue.
Atualmente o Estado de Israel e da Palestina , nomeadamente no ano de 2010, possui cerca de oito milhões de habitantes e a Autoridade da Palestina, perto de quatro milhões de habitantes.


Teresa Maria Batista Gil

Título: O conlito israelo- árabe

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

604 

Comentários - O conlito israelo- árabe

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios