Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > O Bullying Dentro de Casa

O Bullying Dentro de Casa

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 314
Comentários: 3
O Bullying Dentro de Casa

Muito se tem falado sobre o bullying e a forma como afeta as nossas crianças e jovens. Esta agressividade, quer seja física ou emocional, causa marcas irreversíveis para toda a vida. Existem inclusive traumas que têm de ser tratadas com visitas a um terapeuta ou psicólogo e acompanhadas por medicação.
Ansiedade, angustia e muitas vezes o desespero são sentimentos que muitas das nossas crianças e jovens conhecem e as vitimas não conseguem muitas vezes encontrar um equilíbrio e uma saída. A família é fundamental para superar casos de bullying e a tranquilidade e segurança que sentem em casa são fatores fundamentais para ultrapassar tão gigantesco problema.
No entanto, em casa, o bullying pode acontecer de forma muito mais agressiva. Naquele que é supostamente o meio mais reconfortante, existem crianças que sofrem bulliyng por parte de membros diretos da família.
Existem casos de irmãos que não suportam a presença e a existência do irmão e qualquer meio serve para atingir o fim. Proporcionar todos os maus momentos possíveis ao irmão, em prol de mostrar aos pais que ele sim, é o menino e filho exemplar.
Ao viverem na mesma casa, o agressor sente-se num local conhecido e a sua confiança aumenta. Quanto à vítima, a situação é bem mais complicada, até porque para falar com os pais, não se queixará de outra criança qualquer, mas sim do outro filho deles. Poderá ter a sensação que os pais não vão acreditar na sua palavra ou que irão escolher o irmão, o que agravará ainda mais a sua posição dentro de casa.
No entanto, os irmãos podem não ser os agressores. A agressão verbal pode partir da parte de um dos progenitores. A violência física pode nunca existir, mas as agressões verbais traumatizam e marcam para toda a vida.
Uma mãe que não incentive um filho ou que não o encoraje para a vida, contribui para um saldo negativo na autoestima do filho. Agredi-lo com palavras que contribuem para ele se sinta deprimido é bullying.
Quantos são aqueles que criticam noticiários e jornais que relatam casos de bullying e o fazem em casa quando tornam os seus filhos em pessoas inseguras e nervosas? Acusar um filho de que não faz nada bem, de que a sua existência implica necessidades da sua parte, que deixou de viver como queria quando ele nasceu e até mesmo numa recusa permanente de amor maternal/paternal são considerados maus tratos aos olhos de qualquer um que o olhe de fora.
Estude as suas atitudes perante os seus filhos. Ninguém diz que desculpar e permitir excessos é dar amor, mas dê atenção e siga os passos deles. Encoraje-os e permita que eles errem, afinal, isso faz parte de viver. Alimente a autoestima dos seus filhos e perante dificuldades, deixe-os tentar, dando-lhes a certeza que estará por perto para apoiar a queda e tratar-lhes das feridas.

Carla Horta

Título: O Bullying Dentro de Casa

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 314

767 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Vicente SilvaVicente

    18-08-2014 às 04:47:20

    Muito difícil quando o bullying é dentro de sua própria casa. É bom saber lidar com isso, mas nem sempre temos paciência.

    ¬ Responder
  • Marcello Godoy

    19-12-2013 às 02:58:08

    passei a maior parte da vida sofrendo bullying, desde a minha infância eu vivo nesse inferno
    hoje tenho 26 anos e autismo leve, e ainda sofro com essa forma NEFASTA de assédio moral e dentro da minha família o buraco é bem mais embaixo, aliás, qualquer lugar é propenso pra sofrer bullying
    resumindo, eu durmo com vários inimigos fortíssimos e ninguém, eu disse NINGUÉM, faz nada, ou seja, é eu sozinho contra todo mundo

    ¬ Responder
  • regiane soeiro casanova

    13-03-2013 às 10:46:32

    foi importante conhecer mais um pouco de bullyng,passei por isso quando criança,e hoje vivo tentando esquecer.é ótimo as pessoas tomarem conhecimento disso pois evitaremos muitas tragedias e sofrimentos para ambos.

    ¬ Responder

Comentários - O Bullying Dentro de Casa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios