Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > O bebê come o necessário?

O bebê come o necessário?

Categoria: Outros
Comentários: 1
O bebê come o necessário?

É natural uma mãe se preocupar em saber se o seu bebê está comendo o necessário, se a alimenteção do seu filho está sendo suficiente para nutri-lo e mantê-lo saudável. Sabemos que um bebê gordinho e cheio de dobrinhas não significa necessáriamente, que esteja alimentado de maneira que esteja sendo devidamente suprido, para ter um desenvolvimento que o proteja das carências que o organismo possa exigir. Cada ser humano tem seu próprio processo metabólico, esse processo ocorre também nos bebês, uns mais rápidos outros mais lentos.

Quando um bebê chora, nem sempre é indicativo de fome, às vezes, por excesso de cuidados ou medo de que o bebê não tenha se alimentado o suficiente, a mãe oferece um pouco mais de refeição, a criança com essa atitude pode desenvolver um pouco mais de gordura acima do tolerável levando a um hábito do cérebro de pedir alimento mais que o necessário para comer.

É sabido que a relação da mãe com o seu bebê é profunda e, que essa relação afetiva desenvolve uma espécie de sentido que a mãe prevê e sente as reações do filho, tanto que para um bom diagnóstico médico, mesmo uma pessoa muito próxima do bebê e altamente bem intencionda, a mãe, quando não está sofrendo de alguma sindrôme, que temos como exemplo a sindrôme pós-parto, porque nesse caso pode surgir estado de rejeição ou proteção excessiva, ela sabe como ninguém, relatar o que se apresenta com o filho.

Saber se o bebê está comendo o necessário deve-se levar em conta o peso e a altura do bebê, ele deve ter horário certo para a ingestão de alimento. O estômago de um bebê tem capacidade de ingerir aproximadamente, se estiver com seis meses, uma quantidade de duzentas e cinquenta gramas é o ideal, acima de nove meses a quantidade pode passar para duzentas e noventa gramas e ir aumentando de acordo com o crescimento. O tipo de alimento, tem que estar adequado a idade do bebê, respeitando o funcionamento gástrico de cada período, por isso a consistência como papinha por exemplo é uma forma dele começar a se familiarizar com alimentos sólidos.

Consultas periódicas com o pediatra, ajudam a ajustar o tipo e a quantidade de alimentos que estejam compatíveis com a idade do bebê e que melhor favorecerão o processo metabólico, essa é a meira mais indicada para saber se o bebê está sendo alimentado conforme o necessário para cescer saudável.


Sílvia Baptista

Título: O bebê come o necessário?

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 0

789 

Imagem por: Pink Sherbet Photography

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • josi

    21-02-2013 às 13:44:39

    minha bebe tem nove meses ainda mama e não chega a comer 150g de alimento solido por dia o que ela aceita comer mais é uma pera e um potinho de legumes isso é por dia mal come tres ou quatro colhrerinha de mingal e só peito até dormir depois mais peito vai pro resto da madruga acho que esta afetando seu crescimento vejo ela pequena diante das outras crianças da sua idade ja me perguntaram se ela ja tem cinco meses ai isso me doeu muito ...

    ¬ Responder

Comentários - O bebê come o necessário?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios