Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > O Amor Não se Diz, Prova-se

O Amor Não se Diz, Prova-se

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
O Amor Não se Diz, Prova-se

Vivemos num mundo estranho, cujos “inquilinos” têm atitudes estranhas mas às quais todos já nos habituámos há muito. Todos os dias ouvimos coisas bonitas, escutamos músicas fantásticas que cantam sentimentos ainda mais bonitos, vemos filmes que falam das mesmas coisas, e por vezes parece que o mundo chega a ser bonito, tão cheio de altruísmo, de amor ao próximo, no entanto quando abandonamos os castelos feitos no ar verificamos que à nossa volta as pessoas enganam-se umas às outras, vivem à procura da oportunidade certa para passarem o outro para trás, são trapaceiras, egoístas, mesquinhas e mentirosas, e os sentimentos de amor e altruísmo, são meros atos de poesia… estranhamente o mundo é um mundo muito mais de palavra do que de ação. Muitas vezes eu própria não consigo agir absolutamente em conformidade com aquilo que apregoo e em que acredito… Porquê? Porque esta matéria humana de que está impregnado o sangue que me corre nas veias, impede-me de ser outra coisa que não isto, humana… imperfeita, incapaz… falível, direi…
Mas Deus provou o seu amor para connosco quando Cristo morreu por nós sendo nós ainda pecadores, isto é o que encontramos em Romanos 5:8. Nós falamos, Deus prova. Nós pronunciamos palavras, Ele é um deus de ação e age nas nossas vidas no intuito de fazer de nós, gente nova, gente com garra, gente que no futuro seja capaz de demonstrar um pouco do amor de Deus pelos homens.

Nos dias de hoje, muitos são os que apregoam o amor de Deus, mas não são assim tantos os que provam o amor de Deus através das suas atitudes; falta gente que viva esse amor de Deus. Digo isto porque se toda a gente amasse como Deus amou o mundo, jamais existiria ódio, jamais haveria vingança, jamais haveria maledicência, e por onde quer que andemos, para onde quer que olhemos, verificamos que a maioria das pessoas está bem quando o seu irmão está mal…

Deus deu o seu bem mais precioso, o seu filho único para remissão de uma gente que o ignorava, uma gente que vivia de costas voltadas para ele, uma gente que o desprezaria quando Ele viesse ao mundo… foi a gente como esta, gente como aquela que nós encontramos nos nossos dias, gente que odeia, gente que o rejeita, foi a gente assim que Deus entregou o seu filho para que a salvasse… para que remisse a sua vida do inferno e lhe desse uma vida nova cheia de verdadeiro amor, aquele amor genuíno que dá sem pretender receber nada em troca… um amor que o ser humano não tem como compreender se não der o passo de entregar a sua vida na mão deste Deus amoroso que está ainda de mão estendida para receber aquele que quiser aceitar o seu favor.

O tempo escasseia mas é ainda hora de encontrar o Amor verdadeiro, o amor de Deus que podemos espalhar através da nossa própria existência!

Ana Sebastião

Título: O Amor Não se Diz, Prova-se

Autor: Ana Sebastião (todos os textos)

Visitas: 0

616 

Comentários - O Amor Não se Diz, Prova-se

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios