Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > O alfabeto latino

O alfabeto latino

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 142
O alfabeto latino

O alfabeto latino tem cerca de 2500 anos e teve algumas evoluções ao longo do tempo, das épocas e dos períodos: a época romana (período antigo e recente), época das escritas do convento, escrita carolíngia, período gótico e período das escritas humanísticas.

Na época Romana, até ao século I d.C., o alfabeto tinha apena 21 caracteres. Era uma variante da escrita grega ocidental. No período antigo, o registo era feito em pedra monumental. A corciva é maiúscula e inclinada para o lado esquerdo. Não há alfabeto minúsculo. No período recente não há variante para as letras minúsculas. As escritas unciais eram a escrita desprovida de ângulos. Os arcos tendiam a formar o círculo. Até ao século IV a escrita uncial foi utilizada de uma forma perfeita para copiar os livros com textos clássicos. No século VI, a uncial perde a sua espontaneidade ganhando um ângulo de 90 graus e transformando-se numa escrita larga. A escrita uncial fica mais complexa designando semi-uncial.

A escrita dos conventos começou a a surgir soluções minúsculas, e variantes corcivas de maiúsculas e minúsculas. Vem de uma minúscula italiana, com ligações ao pré-carolíngio. Foi utilizado no sul da Itália durante cinco séculos seguidos. Esta escrita foi utilizada também para transcrever documentos.

A escrita carolíngia do século IX ao XI foi implementada pela dinastia de Carlos Magno. Os documentos de chancelaria régia eram escritos em alfabeto minúsculo. Era uma escrita fácil, clara e regular para o maior número de destinatários.

A escrita gótica do século XII, XIII e XIV (em Portugal permaneceu até ao século XVI) engloba letras violentamente condensadas, com formas quebradas ou geométricas, com hastes e descendentes reduzidos. A Letra Bastarda era utilizada nos Livros D’Goras-letra inclinada sobre a direita. Pode ser escrita ou desenhada. No século XIV há um exagero nos elementos decorativos.

As escritas humanísticas datam de 1420-30. O facto de muitos não gostarem da letra gótica levou alguns humanistas, comerciantes de manuscritos, a criar outra escrita. Niccolà Niccoli propôs outro tipo de escrita, inclinada sobre a direita, muito bonita e dinâmica – a escrita Itálica. Esta era uma escrita legível, agradável, aprazível e fácil de ler.


Daniela Vicente

Título: O alfabeto latino

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 142

793 

Comentários - O alfabeto latino

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios