Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Nossa Imagem

Nossa Imagem

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Nossa Imagem

Lendo um livro sobre etiqueta, encontrei algo bem interessante a respeito sobre como as pessoas nos avaliam de acordo com o nosso comportamento. Realmente de alguma forma, as pessoas nos observam, nos avaliam segundo como tratamos a elas. É algo a se pensar, pois como está meu comportamento? Meu tratamento com as pessoas? Será que tenho sido mal educado? Arrogante? Soberbo? Alegre? Amável?

A base de tudo em minha vida, em meus sucessos, em meus fracassos, em minhas escolhas, enfim, em tudo que sou, depende de como me relaciono com as pessoas. Todos nós temos relacionamentos diários seja com as pessoas do trabalho, com a família, com os amigos, todos se apresentam de alguma forma para nós e interpretamos as pessoas de acordo como a vemos. Nossa, agora me deu um arrepio! Será que as pessoas tem gostado de mim? Será que elas tem me avaliado de um jeito que não sou? Será que eles me interpretam de outra maneira?

Tudo é avaliado. A postura, o jeito, a voz, a maneira de falar, os gestos, o modo de comer, o modo de se expressar, de sentar, de cumprimentar, ou seja, as pessoas avaliam tudo em nós. Isso quer dizer que nas mínimas coisas, as pessoas interpretam como somos. Quem eu sou, Como eu sou.

Não é somente causar boa impressão, é ser a impressão boa. Isso é de muita valia porque não conseguimos, por muito tempo, disfarçar o que somos. Porém, alguns comportamentos modem ser mudados e com algumas regras de etiquetas você consegue ser uma pessoa onde os outros terão uma avaliação correta sobre você. Por exemplo, se você é arrogante, as pessoas não irão gostar de você e muito menos de estar com você. Isso é tão importante para um bom relacionamento que os maiores índices de dispensa em uma empresa é tão somente por causa do comportamento do empregado e não por sua falta de competência e técnica. Para você ver como é essencial manter uma boa postura, uma educação, gentileza, cordialidade, amabilidade. Até dá para aprendermos algumas técnicas gerais de etiquetas para melhorar nossa impressão. Aprender isso, também faz parte de ser uma pessoa educada e muito educada no mundo em que vivemos hoje.

Adriana Santos

Título: Nossa Imagem

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 0

603 

Comentários - Nossa Imagem

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios