Negócios: As oportunidades podem estar em casa
Todos nós temos talento em uma ou mais áreas que nos possibilite transformar em atividade financeira, a questão é que a maioria não acredita em seu potencial, por isso buscam oportunidades de momento que nem sempre são compensadoras quando o interessado não consegue se adaptar e se for uma tarefa que nada tenha a ver com o próprio dinamismo.
Saber tirar proveito de novas ideias, tendências e analisar novas propostas, é uma forma de não se fechar para o mercado, aliás, como tudo está acontecendo com muita velocidade devido a globalização, é preciso se manter bem informado (a) para não ficar para trás.
Sempre que possível, fazer cursos e visitar feiras de implementação de negócios para ter visão mercadológica é mais um conhecimento que será de grande utilidade.
Tem pessoas que não participam desses encontros por acreditar não ser necessária a teoria. É uma declaração equivocada, pois também, é um ambiente para trocar conhecimentos e tirar dúvidas.
No entanto, é preciso ter bom senso para não mergulhar em algo que não tem nenhuma aptidão. Um bom exemplo para melhor definir, é uma pessoa que sofre de fobia social, adquirir mercadorias para revender, antes, teria que fazer um tratamento. O mesmo acontece com quem não gosta de captar cliente com campanha direta.
De uma forma ou de outra, sempre estamos vendendo ou indicando algo de maneira natural, embora nem sempre se tenha conhecimento.
O segmento de alimentação é uma área que havendo organização, higiene e dedicação, sempre encontra espaço no mercado.
Salgadinhos, chocolates, sorvetes, quentinhas, doces, tortas, cestas de chá e café.
Os principais motivos que impedem o crescimento do negócio é a falta de planejamento e qualidade.
Boa sorte!
Também vai gostar:
Comentários ( 1 ) recentes
- Jovita Capitão
17-09-2012 às 18:01:58Gostei do seu texto. Também eu tenho explorado várias formas de ganhar algum dinheiro em casa fazendo aquilo que mais gosto, que é escrever. Existem vários sites disponíveis, um exemplo disso é este mesmo site onde escrevemos agora: http://www.ruadireita.com
¬ Responder