Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Negação

Negação

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Negação

À nossa volta a imensidão sugere algo que a o amontoado de conhecimentos quer fazer submergir. Humanos que somos, vamos navegando num mar de mentiras procurando enganar a nós próprios negando tudo o que não nos parece obvio. Tudo aquilo que no passado era acreditado sem pensar, hoje simplesmente pensamos em não acreditar, sem no entanto nos preocuparmos em testar, sem fazermos um esforço por esclarecer se aquilo em que não cremos faz ou não sentido no contexto da nossa existência.

Há muitos anos atrás a terra era plana, e foi necessário que homens estudiosos se esforçassem para compreender e vir a fazer-nos compreender que afinal a terra é redonda… Entretanto muitos continuaram durante muito tempo a acreditar que era plana, sábios foram condenados por acreditar na nova teoria, sem que no entanto a mesma deixasse de ser a verdade.

Quando a generalidade das pessoas acreditou nesta e noutras teorias todo o conhecimento anterior foi posto em causa, no entanto, nada impede que nesse conhecimento anterior não houvesse verdades escondidas, e por certo haveria, uma vez que os novos pensamentos não se estruturam no vazio, eles têm normalmente por base pensamentos e conhecimentos anteriores. A ciência de hoje, não é um rompimento com a ciência passada, antes ela é um complemento do que já havia. Os novos passos dados hoje não seriam possíveis sem os passos anteriores, e de nada serve negarmos o que soubemos para fundamentar o que agora sabemos, pelo contrário, isso desacreditaria a eficácia do conhecimento moderno, sempre relativo, porque para cada hoje, esperamos um amanhã, que não convém que negue o hoje, que ora conhecemos, antes que parta do hoje com uma perspectiva viva de futuro, de forma a melhorar e aprimorar aquilo de que dispomos agora.

A negação do passado, é então o primeiro passo para que a geração futura se prepare para negar o presente, e se assim continuarmos, uma outra geração haverá de negar também o que vier amanhã.

Importa portanto viver sempre na ânsia de melhorar o que temos, com base no conhecimento que granjeamos nesta nossa curta e frágil passagem pelo mundo, de forma a que o futuro dite o quão importante foi para a ciência vindoura o legado deixado pela geração ancestral.


Ana Sebastião

Título: Negação

Autor: Ana Sebastião (todos os textos)

Visitas: 0

603 

Comentários - Negação

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios