Não tenha medo de Raios!
Quando eu era criança sentia o maior medo de trovões, raios, relâmpagos. Isso me deixava nervosa e saia correndo para os braços de minha mãe porque achava que aquilo podia me fazer muito mal. Em Jó 37:3 diz assim: Ele solta os seus relâmpagos por baixo de toda a extensão do céu. Em muitos relatos da vida do Rei Davi, ele menciona esses fenômenos, em meio a lutas, medos, temporais e mesmo assim, ele louvava a Deus por todas essas coisas. Quem sabe quantos de nossos maus dias servem para fins que Deus tem em vista? Não devemos perguntar porquê? e sim para quê?
É importante reconhecer que tantos os raios, físicos e espirituais, vem de Deus. A bíblia menciona que as manifestações do tempo fazem parte dos propósitos divinos. Não sabemos o que ela quer transmitir, mas certamente Ele sabe muito bem o que quer nos ensinar com isso. Da próxima vez em que acontecer algo como uma tempestade em sua vida, não pergunte o por quê que isso está acontecendo, mas para quê ele servirá em minha vida. Essa é a chave para descobrir seus planos e propósitos.
Não tenha medo de relâmpagos, mas também previna-se. Quando aparecer uma forte trovoada, raios e muitos relâmpagos não fique debaixo de uma árvore e não ande em um lugar aberto enquanto troveja. Não ligue o telefone e não abra uma torneira, procure um abrigo seguro e louve a Deus por essa maravilha da natureza que Ele criou. Faz parte de tudo o que criou para o nosso bem, foi pensando em nós. Confie Nele tanto nos dias maus como em dias bons.
Também vai gostar:
Comentários ( 2 ) recentes
- ANNE EVELIN MENDES
20-10-2013 às 00:03:35MORRO DE MEDO DE RAIOS E TROVOES,SEMPRE QUANDO COMEÇA A CHOVER,,FICO COMMUITO MEDO,E NAS NOITES NAO DURMO NADA COM OS BARULHOS DE TROVOES,E TAO RUIM ESSA SENSAÇAO ,ESE MEDO,,,MAIS AGRADEÇO MUITO A DEUS PELA CHUVA SEI QUE ISSO FAS PARTE DA NATURESA,,,
¬ Responder - Adriana dos Santos da Silva
22-09-2012 às 20:53:10Lembro-me desses fatos quando criança, sentia muito medo e quando trovoava, corria para os braços de mamãe. Isso me dava segurança e conforto. Assim mesmo podemos recorrer a Deus, em meio as lutas e dificuldades, nos tempos maus e bons, podemos nos achegar a Ele. Isso irá fazer toda a diferença em seu dia a dia. Vamos nos prevenir contra esses raios!
¬ Responder