Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Não tenha medo de Raios!

Não tenha medo de Raios!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Comentários: 2
Não tenha medo de Raios!

Ouvindo trovões, uma dona de casa apressou-se para ordenhar sua vaca antes que chovesse. Mal tinha começado quando viu um clarão bem perto, acompanhado de um estrondo. A vaca fugiu, e a senhora, já em pé, sentiu alívio porque foi poupada. Mas notou a falta dos saltos dos seus sapatos! Escapou de entrar na estatística das pessoas fulminadas por raios. Segundo a Wikipédia, caem no Brasil anualmente 50 milhões dessas descargas elétricas. Do espaço, os astronautas observam de noite nosso planeta enfeitado com milhares de faíscas.

Quando eu era criança sentia o maior medo de trovões, raios, relâmpagos. Isso me deixava nervosa e saia correndo para os braços de minha mãe porque achava que aquilo podia me fazer muito mal. Em Jó 37:3 diz assim: Ele solta os seus relâmpagos por baixo de toda a extensão do céu. Em muitos relatos da vida do Rei Davi, ele menciona esses fenômenos, em meio a lutas, medos, temporais e mesmo assim, ele louvava a Deus por todas essas coisas. Quem sabe quantos de nossos maus dias servem para fins que Deus tem em vista? Não devemos perguntar porquê? e sim para quê?

É importante reconhecer que tantos os raios, físicos e espirituais, vem de Deus. A bíblia menciona que as manifestações do tempo fazem parte dos propósitos divinos. Não sabemos o que ela quer transmitir, mas certamente Ele sabe muito bem o que quer nos ensinar com isso. Da próxima vez em que acontecer algo como uma tempestade em sua vida, não pergunte o por quê que isso está acontecendo, mas para quê ele servirá em minha vida. Essa é a chave para descobrir seus planos e propósitos.

Não tenha medo de relâmpagos, mas também previna-se. Quando aparecer uma forte trovoada, raios e muitos relâmpagos não fique debaixo de uma árvore e não ande em um lugar aberto enquanto troveja. Não ligue o telefone e não abra uma torneira, procure um abrigo seguro e louve a Deus por essa maravilha da natureza que Ele criou. Faz parte de tudo o que criou para o nosso bem, foi pensando em nós. Confie Nele tanto nos dias maus como em dias bons.

Adriana Santos

Título: Não tenha medo de Raios!

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 0

798 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • ANNE EVELIN MENDES

    20-10-2013 às 00:03:35

    MORRO DE MEDO DE RAIOS E TROVOES,SEMPRE QUANDO COMEÇA A CHOVER,,FICO COMMUITO MEDO,E NAS NOITES NAO DURMO NADA COM OS BARULHOS DE TROVOES,E TAO RUIM ESSA SENSAÇAO ,ESE MEDO,,,MAIS AGRADEÇO MUITO A DEUS PELA CHUVA SEI QUE ISSO FAS PARTE DA NATURESA,,,

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    22-09-2012 às 20:53:10

    Lembro-me desses fatos quando criança, sentia muito medo e quando trovoava, corria para os braços de mamãe. Isso me dava segurança e conforto. Assim mesmo podemos recorrer a Deus, em meio as lutas e dificuldades, nos tempos maus e bons, podemos nos achegar a Ele. Isso irá fazer toda a diferença em seu dia a dia. Vamos nos prevenir contra esses raios!

    ¬ Responder

Comentários - Não tenha medo de Raios!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios