Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Não temo pela humanidade

Não temo pela humanidade

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Não temo pela humanidade

Olhei recentemente uma frase de Thomas Jefferson em que este diz “Eu temo pela humanidade quando penso que Deus é justo.". Parei para pensar nesta frase porque concordo plenamente com ela, e se pensarmos friamente todos nós poderemos ser enrolados na cilada do nosso próprio parecer esquecendo-nos que esta é uma verdade plena.

Deus é justo, e a humanidade é o cúmulo da injustiça. Quando falamos de injustiça, os nossos sentidos afastam-se quase sempre de nós próprios e fixam-se nos políticos por exemplo, porque legislações atuais e tomadas de posição políticas recentes arrastam o nosso povo para aquilo que chamamos de injustiça social. No entanto existem outras injustiças. Quando olhamos as situações de vida à nossa volta, quer elas ocorram nos nossos postos de trabalho, quer ocorram no seio da família ou noutra parte qualquer, sempre conseguimos encontrar pequenos atos de injustiça, os nossos próprios atos, são muito mais indecifráveis por nós mesmos, mas devemos saber outros haverão de os dissecar e julgar segundo os seus próprios conceitos de justiça, tal como nós o fazemos relativamente aos seus atos.

Com Deus ocorre de forma diferente. Ele é justo, Ele é a pessoa que criou a justiça, e por isso, Ele, o justo juiz julgará com equidade as atitudes dos homens, segundo a lei que Ele mesmo criou, e que deixou como legado para cada um de nós. A sua lei, a Bíblia Sagrada, é o livro mais lido no mundo em todos os tempos, porém, não me parece o mais atendido, porque todos nós, por muito que tentemos acertar, falharemos sempre numa ou noutra situação… e segundo esta própria lei, estaríamos perdidos, segundo encontramos em Romanos 3:23 “Porque todos pecaram, e destituídos estão da glória de Deus”.

Todos sem exceção temos falhado, temos pecado, temos aborrecido a Deus, e este Deus de quem tão insistentemente apregoamos o amor é também um Deus justo, segundo a sua própria medida de justiça, que é a medida perfeita, uma vez que Ele é Deus…

Então, um dia o amor deste Deus perfeito, resolveu solucionar o nosso problema enviando o seu único filho para nos salvar dos nossos pecados, para nos aliviar o fardo e para nos posicionar relativamente a Ele de uma forma capaz de recebermos o seu benefício. Segundo João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu filho unigénito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”.

Não temo pela humanidade, porque Deus deu o escape para quem quiser apossar-se dele. Estende a tua mão para os céus e clama. Ainda é tempo de retornar para este Deus amante e salvador que espera por quem quiser recebê-lo. O dia é hoje. Amanhã poderá ser tarde demais!


Ana Sebastião

Título: Não temo pela humanidade

Autor: Ana Sebastião (todos os textos)

Visitas: 0

605 

Comentários - Não temo pela humanidade

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios