Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Namorar em público

Namorar em público

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 4
Comentários: 3
Namorar em público

Algumas vezes, principalmente para os jovens, é difícil conter a vontade de demonstrar o amor que se sente pela pessoa amada. E esse tipo de comportamento é normal e saudável, pois quando se está ao lado da pessoa que se gosta é natural querer demonstrar carinho. Além disso, é importante para que o seu amor perceba o quanto você gosta dele. Mas, a partir do momento em que essas demonstrações de afeto se tornam exageradas, podem incomodar as pessoas.

Também existem casos em que ocorre uma situação oposta: relacionamentos que envolvem um sentimento possessivo ou estejam muito desgastados, acabam expondo em público algumas coisas que deveriam ser tratadas somente entre o casal. A maioria das pessoas conhece alguém que já brigou com o namorado no shopping, no restaurante ou em qualquer outro lugar.

Se você se identificou com alguma das situações citadas, talvez seja necessário reavaliar alguns parâmetros de seu relacionamento. Mas, como saber qual é o limite aceitável para namorar em público? É importante ressaltar que cada indivíduo possui seus valores e limites, pois essa é uma questão cultural e de formação pessoal. E, por exemplo, alguns dos comportamentos feitos em uma balada, poderão não ser aceitos na igreja ou mesmo em um parque.

O local em que um casal se encontra determina quais atitudes são admissíveis e quais são indevidas. Portanto, a primeira sugestão é comportar-se de acordo com o ambiente. Também evite demonstrar tanto amor quando estiver em locais públicos com o namorado, pois tal atitude, dependendo do lugar, pode ser considerada falta de respeito.

Além dos “amassos” em público, é importante evitar provocar discussões em público. Os possíveis problemas que um casal possui, devem ser debatido somente por eles na intimidade, sem que outras pessoas estejam ouvindo. Além disso, não é bom envolver outras pessoas na confusão, pedindo a opinião alheia sobre o tema, pois essas discussões dizem respeito somente ao casal.

Por fim, não ultrapassar os limites e comportar-se adequadamente, de acordo com a ocasião, transpassa que o casal tem respeito e educação pelas pessoas que estão em volta. Dessa forma, vocês poderão ter um convívio harmônico com todas as pessoas próximas.


Rua Direita

Título: Namorar em público

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 4

717 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    18-08-2014 às 00:06:08

    Não gosto de ver namoros bem quentes na rua. Que falta de respeito com o próximo, na verdade, sem necessidade disso. É preciso ter bom senso e limites mesmo. Por isso, é que existem quartos privados, para esse fim! As pessoas já não sabem lidar com o que pode e não pode, estão agindo por puro instinto.

    ¬ Responder
  • ela ele

    11-05-2014 às 22:59:53

    Lindo artigo este seu, realmente é preciso ter sabedoria para namorar em público, sem abusar.

    Eu tenho um site também, veja o que acha dele:
    http://www.elaele.com.br


    Até mais e obrigada pelo post!

    ¬ Responder
  • Alessandra

    09-11-2012 às 11:41:47

    Mtoo Obrigada

    ¬ Responder

Comentários - Namorar em público

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios