Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Namorando homens mais velhos não serei traída

Namorando homens mais velhos não serei traída

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 2
Namorando homens mais velhos não serei traída

Cansada de se sentir traída e, às vezes com razão por de fato ter acontecido, a mulher passa a namorar homens mais velhos. Essa escolha é com a intenção de se sentir mais segura quanto à relação, por ser um homem que já vivenciou muitas experiências, acredita-se, pelo menos a princípio, que ele conduzirá a relação com mais sinceridade e sem trair.

Uma coisa deve ficar bem clara, nem todos os homens jovens têm o mesmo comportamento, não se deve generalizar. Tem rapazes que mantêm o relacionamento sem se envolver com outras mulheres. Esse comportamento depende dos conceitos de cada um.

Quanto a namorar homens mais velhos como garantia de que não terá com o que se preocupar, é falho. Muitas mulheres buscam uma relação mais calma na qual não tenha que ficar atenta se ele está ou não saindo com outras mulheres.

Vamos entender o seguinte; namorar um homem com mais idade, não é garantia de que ele não se sentirá traído por outra e chegar a ter uma amante, ao contrário; muitos acreditam que ter mais de uma namorada é sinônimo de virilidade e se tomarem como base os antigos conceitos patriarcais de que o homem tudo pode, então o risco de ser enganada é ainda maior. Evidente que se ele estiver de fato envolvido e motivado com o namoro independente dos conceitos sociais que lhe foram passados e queira manter uma relação com fidelidade, não desviará seu foco.




Essa abordagem é para que possamos analisar que o fator idade não está relacionado com a postura que cada um assumirá durante o namoro. Tem muito mais a ver com o que cada um deseja, acredita e busca para si, assim como também acontece com a mulher.

Uma traição, dependendo do tipo da energia emocional depositada no outro, pode desencadear insegurança generalizada que em todos os relacionamentos posteriores passa-se a sofrer com desconfiança exacerbada. Com intenção de evitar o sofrimento, a mulher que busca namorar homens mais velhos, tenta investir nessa relação para não passar pelo mesmo sofrimento, mas o melhor a fazer para lidar com esse tipo de dor, não é seguir para um novo namoro sem antes curar as emoções da desilusão, pois o risco de levar para o homem que se interessar em namorar é o de sufocá-lo com ciúmes e querer monitorar cada passo que ele der.

O ideal é buscar ajuda com um terapeuta para melhor se entender e ser feliz.


Sílvia Baptista

Título: Namorando homens mais velhos não serei traída

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 2

667 

Comentários - Namorando homens mais velhos não serei traída

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios