Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > MiniAposentadoria: Novo Conceito De Vida

MiniAposentadoria: Novo Conceito De Vida

Categoria: Outros
MiniAposentadoria: Novo Conceito De Vida

André Luiz era um pacato homem que morava num vilarejo, longe da correria do dia a dia das grandes cidades poluídas e congestionadas. Pensava que trabalhar é essencial na vida do ser humano, pois isso dignifica o caráter, levanta a autoestima e eleva à alma a realização. Então, ele trabalhava incansavelmente, mesmo que fosse um trabalho simples, braçal e com poucas horas. Vamos dizer que meio expediente, apenas! Vivia sua vida fazendo pequenas viagens juntamente com toda sua família, pois pensara assim: - Será que viverei tudo isso aos 90 anos de idade? Será que terei que esperar chegar minha aposentadoria e assim, poderei aproveitar melhor as merrecas de um salário de um aposentado? Então, ele aproveitara cada oportunidade e ficara dando-se pequenas férias, alguns intervalos fora daquele trabalho e ia embora com toda sua família. Conhecera o mundo como nunca ninguém conhecera.

Um novo conceito de vida que você mesmo poderá experimentar! Mas, você pergunta: - Mas, como isso é possível? De forma bem simples. Essa miniaposentadoria é um estilo de vida que visa trazer melhor qualidade de vida ao ser humano. Em vez de esperar ficar aposentado, ficar idoso e viajar, aproveitar e descansar, esse estilo te dá a oportunidade de viver tudo isso – AGORA!

Você não precisa esperar chegar nesta idade. Na verdade, é até presunção pensarmos que chegaremos até os 90 anos e assim, aproveitar tudo por achar supostamente que terá mais horas vagas, mais tempo disponível. Muito errado! Nossa vida é um sopro! Um dia você está aqui, amanhã não se sabe!

Para isso, você tem que se planejar. Estar atento às oportunidades que lhe aparecem. Não é nada fácil seguir este estilo de miniaposentadoria, mas também não é lá tão complexa. Você pode e deve!

Você não precisa abandonar o seu trabalho nas grandes cidades. Mas, você pode fazer uma pequena viagem no fim de semana e não ficar sempre na sua casa vendo televisão e comendo pizza. Em vez de esperar chegar suas férias para então viajar por mais ou menos 15 dias, que tal viajar todo fim de semana ou a cada 2 meses? Há várias maneiras de conseguir uma viagem barata. Há centenas de promoções todo fim de semana nas operadoras de viagens. Você pode acumular milhas, enfim, há muitas formas.

Experimente esse novo conceito de vida: Viva sua miniaposentadoria!


Luene Zarco

Título: MiniAposentadoria: Novo Conceito De Vida

Autor: Luene Zarco (todos os textos)

Visitas: 0

457 

Comentários - MiniAposentadoria: Novo Conceito De Vida

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios