Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Meu marido perdeu o interesse por s... - Será que ele tem outra?

Meu marido perdeu o interesse por s... - Será que ele tem outra?

Categoria: Outros
Visitas: 4
Comentários: 11
Meu marido perdeu o interesse por s... - Será que ele tem outra?

Ter um bom entrosamento sexual é o que todos os casais gostariam de ter, mas nem sempre é assim após um tempo de casados. As principais queixas partem dos homens, quando suas esposas estão muito cansadas a noite e não tem o mesmo apetite sexual de antes. São muitos os fatores que levam a mulher a diminuir a libido, no entanto, quando a queixa parte da mulher, o primeiro pensamento que vem a mente é que ele tem outra, por isso perdeu o interesse de ir para cama com ela.

A quantidade de vezes que um casal faz s... tem sido usada como termômetro da qualidade da relação e divulgada por muitos canais de pesquisa, com isso, algumas pessoas começaram a pensar que se não faz s... no mínimo três vezes por semana, é sinal de que o casamento não vai bem. Verdade?!

Nem sempre é assim, a qualidade não está relacionada à quantidade. Antes de se precipitar imaginando se seu marido tem outra ou não, baseando-se apenas nas pesquisas, entenda que muitas coisas podem estar acontecendo com ele, a começar pela saúde.

Mesmo diante de tantas informações e liberdade para falar sobre s..., muitas pessoas até tentam parecer extrovertidas e liberais sobre o tema, mas na verdade, ainda se sentem pouco a vontade para falar de si e os homens até são mais resistentes do que as mulheres basta ver que para ir ao urologista há mais resistência do que a ida feminina ao ginecologista.

Pare e pense em como tem sido o s... ultimamente. Ele tem sido mais apressado? Falhou recentemente? Se a resposta for positiva, talvez seu marido esteja evitando fazer s... por falta de segurança, temendo falhar novamente.

Essa reação pode estar ligada a muito estresse no trabalho, ou a algum comprometimento de saúde. A princípio ele não precisa ir a um especialista, uma consulta com um médico clínico para realização de exames de rotina é o começo.

Antes de se torturar com pensamentos enlouquecedores, que podem causar raiva, insegurança, diminuição da autoestima e depressão, convide seu marido para uma conversa, mas como uma amiga, deixando claro que seu interesse é ajudar e tome cuidado para não cobrar nem julgar nem fazer cobranças, apenas ouça. Procure ter essa conversa quando ele não estiver com atenção dividida como na hora do futebol, ou do jornal, para que a conversa possa fluir bem.

Outro ponto muito importante é considerar a probabilidade de ele afirmar que de fato tem outra.

É melhor investigar por meio de uma conversa do que tirar conclusões precipitadas. Por outro lado, avalie se você também não diminuiu sua atenção para com ele, se com todos os compromissos deixou de lado o romantismo, a sensualidade e passaram a deitar na cama e se limitar ao ato sexual sem estímulos anteriores, pois dessa forma, com o tempo o s... fica mesmo sem graça.


Sílvia Baptista

Título: Meu marido perdeu o interesse por s... - Será que ele tem outra?

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 4

781 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 11 )    recentes

  • SophiaSophia

    23-05-2014 às 19:20:16

    O diálogo é a melhor maneira de resolver quando o assunto é a vida sexual do casal. Embora, seja difícil começar a conversa, mas usar de transparência é fundamental para uma boa saúde na relação!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Dayane Cristina S.Villela

    26-10-2012 às 19:20:14

    Olá,eu acho que meu marido não tem mais desejo em mim porque depois que nóis fomos morar juntos ele parou de gostar de mi m só que temos um filha de 5 meses de idade .Eu acho que é por isso que ele estar comigo!"

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    16-09-2012 às 16:11:33

    A comunicação é o segredo de todos os relacionamentos e relações. falar abertamente e não fazer julgamentos rápidos é o melhor. O problema até poderá ser outro. Não se esqueça que as pessoas de hoje sofrem pressões de todo o tipo. No trabalho, em casa, com os filhos, etc... A falta de interesse, pode muito bem ser outro motivo. Comunique acima de tudo. Se for traição também acabará por saber.

    ¬ Responder
  • Sílvia BaptistaSílvia Baptista

    26-10-2012 às 22:17:10

    Obrigada Carla Horta pelo comentário.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJose Alberto

    05-07-2012 às 11:03:46

    O meu companheiro, sim companheiro, gosto de homens, algum problema?, ultimamente ele não tem sexo comigo, será que ele me tem traído??

    ¬ Responder
  • Sílvia BaptistaSílvia Baptista

    09-08-2012 às 15:58:10

    Olá José Alberto. Não há nenhum problema em gostar de homens. Quanto ao seu companheiro, não deixe passar muito tempo e tenha uma conversa sincera, porém sem brigas.
    Fala com ele que está disposto a saber o que está causando o afastamento sexual.
    Não podemos citar causas sem saber, mas talvez ele esteja passando por algum processo de dúvida, que é algo que às vezes acontece dependendo da estrutura emocional da pessoa e também da idade em relação com o mundo externo que envolve trabalho, amigos e família. Procure conversar amigavelmente e com calma. Pode ser que ele esteja precisando de um ombro amigo. Nem sempre o fastamento é gerado por traição, mas se assim for, ao menos terão conversado.
    Um abraço!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoVera Rodrigues

    05-07-2012 às 11:00:57

    O meu marido não gosta de sexo, por isso nunca tivemos, nunca achei estranho ele estar sempre ausente e o perfume com que chega a casa.. Será que afinal ele sempre me traiu?
    Ele sempre me disse que tinha um trauma de infância e não conseguia ter relações..

    ¬ Responder
  • Sílvia BaptistaSílvia Baptista

    27-07-2012 às 14:27:32

    Olá Vera,

    o sexo faz parte do casamento, é uma relação de intimidade que é sim importante, não ter relações sexuais com seu marido é o mesmo que serem apenas amigos.Sugiro que converse com ele sobre a possibilidade de buscar ajuda. Se for mesmo um trauma ele terá mecanismos para vencer, no entanto, sugiro que você também converse com um terapeuta para se valorizar mais e entender o que de fato te leva a concordar com um casamento sem sexo.Outra coisa importante é analisar quais são as bases dessa relação, veja bem, não estou fundamentando que sexo é o fator principal da relação, muitos outros fatores compõe a união, mas aconselho a não deixar de procurar um psicólogo. Consulte as universidades que tem estudantes de psicologia, em geral os preços são baixos e até de graça em algumas, sendo que tudo é supervisionado por profissionais graduados.

    Um Abraço!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRenato

    05-07-2012 às 10:58:29

    A minha mulher não quer sexo comigo à já 5 meses, será que ela terá outro? O que faço?

    ¬ Responder
  • Sílvia BaptistaSílvia Baptista

    06-08-2012 às 22:41:48

    Olá Renato,

    não se precipite nas conclusões. Você precisa analisar como era o s... antes. Talvez ela esteja passando por dificuldades de ordem psicológica que possam levar a um fechamento nesse setor. Peça que ela converse com o ginecologista para uma avaliação, inclusive dos hormônios. E o que posso dizer é que precisam vencer o que está impedindo de conversarem sobre o assunto da falta de libido dela.

    Um abraço!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla

    05-07-2012 às 10:56:27

    Se o seu marido não de lha sexo então é porque tem outra, ou várias..
    Foi assim com o meu, não tínhamos sexo a 3 meses até que o apanhei na cama com a minha melhor amiga.

    ¬ Responder

Comentários - Meu marido perdeu o interesse por s... - Será que ele tem outra?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios