Mais eu me mordo de ciúmes!!!
1- Confiar.
A primeira dica é a base na verdade de qualquer relacionamento, seja ele moderno ou não. É preciso que haja confiança. Lembre sempre. Confiança! Mesmo que você esteja longe do seu parceiro/parceira, você deve confiar nele (a).
2- Dar liberdade.
Depois que você conseguiu ter um pouquinho de confiança pelo menos siga para o seguinte passo. De liberdade ao seu parceiro. Pois quanto mais liberdade você der, mais confiança você terá. E de quebra você ainda terá mais liberdade também o que ajuda a evitar ataques de ciúmes reciprocamente.
É muito bom para a sua relação quando os dois sentem-se confortáveis um com o outro, pois quando se está à vontade, significa que existe a confiança mútua que é mais que simples confiança, e que é o melhor remédio para o ciúme.
4- Conversar.
Outro ponto extremamente necessário é o diálogo contínuo e constante. Ajuda a evitar ciúmes e ainda é bom para manter o casal afinado qual aos gostos um do outro. E esse ponto ainda se aplica quando houver uma situação de ciúme. Pergunte, converse com seu companheiro para não dar ouvidos a fofocas que só trazem coisas ruins.
5- Conhecer.
Saiba quem são os amigos de seu namorado, seja amiga deles também. Conheça e vá aos lugares que o seu parceiro gosta. Descubra os costumes e hábitos favoritos dela para que invés de ciúme você sinta segurança, pense no que ele gosta de fazer quando não está com você. Isso tudo ajudará você a ficar mais tranquila e ajuda a diminuir o ciúme.
6- Sentir-se seguro/segura.
Esteja em paz com o seu eu interior. E tenha segurança em si mesmo. Pois a insegurança é a maior aliada do ciúme. Troque pensamentos como: “ Ela vai me deixar”, por “ Ela está comigo e comigo irá ficar, por que gosta de mim!”. Evite pensamentos negativos sobre o seu parceiro, pense que em todos os momentos ele estará pensando em você. Com isso ele nem terá tempo para fazer qualquer coisa que te desagrade ou que seja motivos para ciúmes. Sentir segurança em si mesmo é igual a não sentir ciúmes.
7- Confiar em si mesmo/mesma.
Seja responsável para com o seu parceiro. Muito se diz que quem sente muito ciúme é por que está fazendo coisa errada. E nisso tem um pouco de verdade. Se você não está traindo, por que achar que ele está? Confie nos seus atos para poder confiar nos atos dos outros.
8- Confessar seus sentimentos.
Abra o seu coração, mas sem agressividades. Diga ao seu amor o quanto você a ama e que, por isso gostaria de estar mais presente na vida dela, ou dele, quando se está na defensiva é mais fácil de tratar com situações de ciúme exagerado.
9- Assumir o ciúme para controlá-lo.
Assuma para si mesmo e para sua companheira que você sente ciúmes e que isso é um bom sinal, quando não é exagerado, pois significa que você gosta dela e tem medo de perdê-la. Então peça ajuda e acabem com o ciúme juntos. Podem deixar um pouquinho apenas para demonstrar que a paixão nunca se apagou.
10- Amar-se acima de tudo.
Ame-se antes de começar qualquer relacionamento, e saiba onde você está se metendo quando iniciar um namoro. A relação a dois, nem sempre é harmônica, mas com o tempo e o amor pode ser maravilhosa, contudo lembre-se de continuar se amando quando já estiver na relação e se perceber que está sendo enganado ou enganada, parta para outra. Nunca se machuque para permanecer em uma relação que não lhe faz bem.