Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Língua Portuguesa: Diferença De “Para Ele” e “Para Si”

Língua Portuguesa: Diferença De “Para Ele” e “Para Si”

Categoria: Outros
Língua Portuguesa: Diferença De “Para Ele” e “Para Si”

Há muita confusão no uso de “para ele” com o “para si”. Entenda como eles funcionam em contextos diferentes e comece a utilizá-los de forma correta tanto no falar como na escrita.

Observem-se estes exemplos:
a) Quando o cantor chegou, todos os olhares se dirigiram para ele;
b) Antônio comprou roupas para o filho e para si.

No primeiro exemplo, empregou-se para ele porque ele não se refere ao sujeito da oração (olhares). No segundo, empregou-se para si porque “si”, pronome reflexivo, se refere ao sujeito da oração (Antônio). Portanto, si deve usar-se com sentido reflexivo, isto é, deve referir-se ao sujeito da oração. Caso contrário, empregar-se-á ele ou ela.

Comparem-se as duas frases seguintes e observe-se como a troca do pronome lhes altera o sentido: Lúcia pôs o vestido que a mãe fez para ela (ela = Lúcia) / Lúcia pôs o vestido que a mãe fizera para si ( si = mãe de Lúcia).

Referindo-se a um escritor que ela entrevistara, escreveu uma certa jornalista:
“Ele ouve atentamente a mais simples pergunta. Faz uma longa pausa para responder cada uma, como se buscasse no seu íntimo uma resposta para ele mesmo”. O correto é: “...como se buscasse uma resposta para si mesmo”

Como a jornalista, muitos usam, erradamente, para ele, para ela, quando só tem cabimento para si. Para não errar, basta seguir esta regra:
*** Sempre que o sujeito é beneficiário da ação expressa pelo verbo, dir-se-á para si ou para si mesmo, desde que o pronome reflexivo si não venha seguido de infinitivo. Exemplos:
1) João reservou o melhor lugar para si;
2) A mãe trabalha para os filhos e para si;
3) Ninguém deve fazer aos outros o que não deseja para si mesmo;
4) José construiu a casa para si;
5) José construiu a casa para ele morar com os pais (No caso, ele vai construir não uma casa para si mesmo, e sim para ele e os pais. Observe que o ele está com o verbo no infinitivo);
5) Consultor diz que, em aves, o Brasil é rival de si mesmo.

Bem, agora você já sabe como usá-lo e não se confunde mais.

Até à próxima dica de português!


Rafaela Coronel

Título: Língua Portuguesa: Diferença De “Para Ele” e “Para Si”

Autor: Rafaela Coronel (todos os textos)

Visitas: 0

487 

Comentários - Língua Portuguesa: Diferença De “Para Ele” e “Para Si”

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios