Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Liberte-se Economicamente Do Governo

Liberte-se Economicamente Do Governo

Categoria: Outros
Comentários: 2
Liberte-se Economicamente Do Governo

É impressionante como vivemos numa sociedade voltada para o governo. O indivíduo coloca toda a sua energia, seus estudos, seus trabalhos, seu conhecimento, seu padrão de vida em cima de um sistema capitalista esperando, ilusoriamente, algum retorno. É claro que nunca haverá crescimento econômico para esse grupo social. Me dá nos nervos como as pessoas iludem-se com algo tão “pequeno, improvável, depreciativo”. Você passa horas e horas trabalhando, dando do seu tempo para no futuro receber uma mísera aposentadoria fajuta e injusta. Quer dizer que trabalho mais ou menos uns 45 anos para ficar recebendo um salário mediano em apenas 20 anos até minha morte e que num dá nem pra pagar as despesas básicas como alimentação! Isso é absurdamente viver numa prisão, dependendo totalmente da misericórdia do governo. O governo jamais pode controlar a economia de um país, jamais pode nos deixar presas sem poder adquirirmos (com muito trabalho) o nosso próprio dinheiro(mercado livre). Isso é trazer mais pobreza para a sociedade. E é o que mais temos visto!

Seja livre para escolher. Tome suas próprias decisões. Invista naquilo que você pode conseguir, sem depender do governo. Tenha objetivos próprios e com muita garra, alcance-os! Não deixe o governo ficar em cima de você. Invista a longo prazo em seus projetos e empreendimentos.

Como já diz um documentário que assisti em que Arnold Schwarzenegger diz:

“...Vi o E.U.A mudarem e percebi o seguinte: quanto mais o governo interferia e se inseria no livre mercado, pior ficava o país. Mas, quando o governo abria espaço à livre iniciativa, ficávamos melhor, a economia se fortalecia, eu prosperava, meus negócios cresciam, e eu podia contratar mais e ajudar os outros.”

Para você ser uma pessoa bem sucedida não dependa do governo. Não espere fazer um concurso público para passar o fim da sua vida lá. Não espere trabalhar incansáveis horas e horas(até sábados e domingos) para receber um salário ruim, mísero no fim do mês.

Seja livre para escolher, torne-se o seu próprio chefe e conceda trabalho para outras pessoas. Você tem capacidade para ser um grande empreendedor de seus negócios. A prosperidade de um país não está no governo, mas nas empresas privadas, elas que sustentam nossa economia.

Trabalhe muito, mas sempre pensando em produzir com seus conhecimentos e energia.

Liberte-se economicamente do governo! Liberalismo econômico é liberdade individual.


Adriana Santos

Título: Liberte-se Economicamente Do Governo

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 0

776 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • mari

    25-09-2013 às 22:54:50

    Olá, passei apenas pra dizer que já estou te seguindo e voltarei aqui futuramente pra fazer comentários sobre os posts.
    Seu blog é maravilhoso
    Beijinhos

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    21-03-2014 às 13:15:05

    Obrigada! Volte mesmo...heheh

    ¬ Responder

Comentários - Liberte-se Economicamente Do Governo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios