Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Levando Uma Vida Invisível: Surreal É Pouco!

Levando Uma Vida Invisível: Surreal É Pouco!

Categoria: Outros
Levando Uma Vida Invisível: Surreal É Pouco!

Grandes catedrais e monumentos mais importantes em toda a terra foram executados por “desconhecidos”. Não conseguimos saber quem foram as pessoas que as fizeram, não temos acesso às essas informações até hoje e não podemos descobri-los, por mais que tente-se estuda-lo profundamente. Eles são “desconhecidos”. Levaram anos para concluírem, muitos deles, nem viram a obra feita na sua total estrutura. Como pode dar a sua vida construindo-o e não ter o privilégio de ver ? Surreal é pouco! Algumas dessas catedrais levaram 100 anos para serem concluídas. Eles sacrificaram-se dia após dia, investiram seus talentos, sua vida.

Você, assim como eu, deve-se perguntar: Porque que eles gastaram tanto tempo investido em catedrais, sem que ninguém possa saber que foram tais pessoas? Isso é ilógico, na verdade, surreal é pouco para tal atitude! Até porque, nós meros humanos, temos a tendência de sempre querer que alguém nos veja. Somos fascinados pelo “o ver” das pessoas em tudo que realizamos. Queremos ser populares, queremos reconhecimento, queremos que as pessoas nos agradeçam, nos vejam, nos bajulem, quando na verdade, devemos levar uma “vida invisível”.

Levar uma vida invisível não é nada fácil! Até hoje, não temos mais pessoas dispostas a construírem grandes catedrais, exige sacrifício demais e nem todos querem! Mas, podemos tirar grandes lições com esses “homens” que levaram uma vida invisível, sem jamais verem suas próprias obras e sem jamais serem reconhecidos. Podemos constatar que isso não é o fim de uma vida, de um desânimo, da falta de reconhecimento, das pessoas não o valorizarem pelo o que tu tens feito e realizado todos os dia. Talvez é seu chefe que não vê seu trabalho, talvez sua mãe que só sabe cobrá-lo, talvez ninguém está vendo sua inúmeras atividade em prol dos outros. Mas, não se preocupe! Tem uma pessoa que está vendo toda sua construção.

Deus diz: “ Eu te vejo. Você não é invisível para mim. Nenhum sacrifício é tão pequeno que eu não veja. Vejo cada lágrima de decepção quando as coisas vão mal, vejo seu desânimo quando ela bate ao seu coração. Mas, lembre-se: Você está construindo uma grande catedral”

A invisibilidade nos aflige! Mas, podemos entendê-la como a cura do nosso egocentrismo, um antídoto para nosso orgulho, ele faz um bem muito grande a nós mesmos! Não se importe com que as pessoas vão falar ou não. Deus está vendo tudo, para Ele você é visível!

Até Mais!


Adriana Santos

Título: Levando Uma Vida Invisível: Surreal É Pouco!

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 0

785 

Comentários - Levando Uma Vida Invisível: Surreal É Pouco!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios