Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Lembras-te?

Lembras-te?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Lembras-te?

Lembras-te do alarido dos pássaros esvoaçando por sobre as árvores naquelas manhãs ensolaradas de há tantos anos atrás?
Lembras-te de quando corríamos todos juntos, descalços pela calçada?
Lembras-te das brincadeiras despreocupadas que fazíamos por todo o lugar?
Lembras-te de como éramos felizes nesse tempo? Como os dias eram compridos e dava tempo para fazer tudo o que queríamos fazer?
Lembras-te como podíamos deitar tarde e acordar ainda mais tarde sem que ninguém nos criticasse por isso? Foi há tanto tempo…

Hoje não se pode ser miúdo como há trinta anos atrás, hoje as crianças não podem correr livremente pelas ruas sem guarda ou proteção. Hoje podem ser apanhadas por vírus e bactérias que são inventados todos os dias… Hoje estes meninos que andam por aí podem ser encontrados por bandidos pedófilos, ser raptados, exportados, maltratados e mortos… Hoje o tempo passou e o evoluir da tecnologia, da ciência, da pedagogia, e de tantas outras “ias” não consegue defender as crianças indefesas de tanta loucura que anda por aí.

À medida que o tempo passa, à medida que a ciência avança, à medida que determinados vírus vão sendo banidos, vão surgindo outros de muito maiores proporções que não são mais do que as próprias pessoas, más, com intenções devoradoras, capazes de menosprezar tudo o que é bom, tudo o que é puro, tudo o que é digno e capaz, se isso favorecer o seu próprio interesse…

Hoje temos o mundo que nós próprios criámos. Nós, uma geração que brincava tranquilamente na rua, criámos um mundo que rouba essa possibilidade à geração vindoura.

Que fazer para mudar este estado de coisas? Nada a fazer pela humanidade… precisamos mudar nós próprios, fazer por nós próprios, um homem só não pode mudar o muno inteiro, ainda que muitos o têm influenciado com as suas atitudes e crenças particulares, mas cada ser humano pode mudar-se a si mesmo, policiar-se a si mesmo, e contribuir assim, para que à sua volta haja menos ódio, menos egoísmo, menos arrogância, menos maldade.

Se todos individualmente fizermos alguma coisa, todos juntos faremos muita coisa, e ainda que muitos não façam nada, isto não é desculpa para fazermos coisa nenhuma. O esforço individual é o que alimenta o conjunto. Sejamos indivíduos sem nunca esquecer que somos sociais, produto de uma sociedade que exige algo de nós. Os nossos antepassados deixaram-nos um legado que não temos sabido levar adiante, mas nunca é tarde para tentar. Nunca é tarde para começar. Nunca é tarde para fazer.


Ana Sebastião

Título: Lembras-te?

Autor: Ana Sebastião (todos os textos)

Visitas: 0

602 

Comentários - Lembras-te?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios