Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Lei da reencarnação

Lei da reencarnação

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Lei da reencarnação

A reencarnação é a doutrina que idealiza nossa vida entre dois planos, o plano dos encarnados e o plano dos desencarnados; e que nós mudamos de um para outro constantemente.

Essa doutrina não é nova, é adotada desde muito antes do cristianismo e do judaísmo. Ela surgiu quando a humanidade ainda era politeísta em sua generalidade. É uma doutrina que está presente na generalidade humana desde o jainismo (religião precedente ao budismo) e bramanismo (religião precedente do hinduísmo).

Conforme os milênios se passaram, veio Moisés e pregou o judaísmo, primeira religião totalmente monoteísta, e uma de suas principais características foi a despopularização da doutrina reencarnacionista. Depois de Moisés, veio Jesus, que na verdade, segundo alguns, teria confirmado que existe a reencarnação, quando disse a Nicodemos: - Em verdade, em verdade, digo-te: Ninguém pode ver o reino de Deus se não nascer de novo (S. João. 3:1 a 12). E também disse que Elias já veio, o que os discípulos entenderam que ele tinha vindo com o nome de João Baptista (S. Mateus 17:10 a 13 e S. Marcos 9:11 a 13). E também disse:

- Aqueles do vosso povo a quem a morte foi dada viverão de novo; aqueles que estavam mortos em meio a mim ressuscitarão. Despertai do vosso sono e entoai louvores a Deus, vós que habitais no pó; porque o orvalho que cai sobre vós é um orvalho de luz e porque arruinareis a Terra e o reino dos gigantes. (Isaías, 26:19).

Mas a reencarnação hoje, no cristianismo, somente prevalece em algumas doutrinas como o espiritismo.

O espiritismo crê na reencarnação como lei natural e inviolável de Deus, quer dizer, todos já reencarnamos e voltaremos a reencarnar até atingirmos a perfeição. Deus, em sua infinita misericórdia, como poderia dar o inferno eterno àquele que somente teve o "azar" de nascer em uma família de pessoas más, e que foi influenciado por esse meio? Assim pensa o espiritismo, e nesse caso que citei, a explicação poderia ser que a criança tenha débitos com aquelas pessoas já de vidas passadas, por isso deva encarnar nesse meio.

Em religiões como o hinduísmo, a lei da reencarnação só cessa quando nosso Karma (lei de causa e efeito) acaba. Já no espiritismo, a reencarnação só acaba quando atingimos a perfeição, o que de certo modo é bem parecido com a lei do Karma do hindus.

Enfim, a reencarnação é uma doutrina muito aceita na atualidade, e que também vem crescendo junto com o movimento espírita e com o aumento dos meios de comunicação. As pessoas hoje em dia estão se interessando mais por esses assuntos. Tenho certeza que você ainda vai ouvir falar muito sobre isso.


Diego César

Título: Lei da reencarnação

Autor: Diego César (todos os textos)

Visitas: 0

638 

Comentários - Lei da reencarnação

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios