Lei da reencarnação
Essa doutrina não é nova, é adotada desde muito antes do cristianismo e do judaísmo. Ela surgiu quando a humanidade ainda era politeísta em sua generalidade. É uma doutrina que está presente na generalidade humana desde o jainismo (religião precedente ao budismo) e bramanismo (religião precedente do hinduísmo).
Conforme os milênios se passaram, veio Moisés e pregou o judaísmo, primeira religião totalmente monoteísta, e uma de suas principais características foi a despopularização da doutrina reencarnacionista. Depois de Moisés, veio Jesus, que na verdade, segundo alguns, teria confirmado que existe a reencarnação, quando disse a Nicodemos: - Em verdade, em verdade, digo-te: Ninguém pode ver o reino de Deus se não nascer de novo (S. João. 3:1 a 12). E também disse que Elias já veio, o que os discípulos entenderam que ele tinha vindo com o nome de João Baptista (S. Mateus 17:10 a 13 e S. Marcos 9:11 a 13). E também disse:
- Aqueles do vosso povo a quem a morte foi dada viverão de novo; aqueles que estavam mortos em meio a mim ressuscitarão. Despertai do vosso sono e entoai louvores a Deus, vós que habitais no pó; porque o orvalho que cai sobre vós é um orvalho de luz e porque arruinareis a Terra e o reino dos gigantes. (Isaías, 26:19).
Mas a reencarnação hoje, no cristianismo, somente prevalece em algumas doutrinas como o espiritismo.
O espiritismo crê na reencarnação como lei natural e inviolável de Deus, quer dizer, todos já reencarnamos e voltaremos a reencarnar até atingirmos a perfeição. Deus, em sua infinita misericórdia, como poderia dar o inferno eterno àquele que somente teve o "azar" de nascer em uma família de pessoas más, e que foi influenciado por esse meio? Assim pensa o espiritismo, e nesse caso que citei, a explicação poderia ser que a criança tenha débitos com aquelas pessoas já de vidas passadas, por isso deva encarnar nesse meio.
Enfim, a reencarnação é uma doutrina muito aceita na atualidade, e que também vem crescendo junto com o movimento espírita e com o aumento dos meios de comunicação. As pessoas hoje em dia estão se interessando mais por esses assuntos. Tenho certeza que você ainda vai ouvir falar muito sobre isso.