Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Jogue fora a teimosia

Jogue fora a teimosia

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 8
Comentários: 1
Jogue fora a teimosia

Como é difícil ter de conviver e trabalhar com pessoas teimosas! Elas são cabeça dura, não aceitam sugestões, nem mesmo quando toda a equipe não concorda com elas. Esta atitude é uma forma de egoísmo e orgulho que pode atrapalhar o bom andamento do trabalho, acabar com amizades e projetos.

Quem é tão inflexível não demonstra humildade e não é bem-visto pelos outros, já que ignora o significado de união, perdão, bem-comum. A teimosia tem cheiro de insensatez e de rebeldia, enquanto que a obediência lembra prudência, luta, trabalho, dedicação e vitória. Quantos são teimosos, sofrendo e fazendo com que os outros sofram, tornando-se pessoas arrogantes, chatas, indesejáveis – e sozinhas. Deveriam ouvir mais e obedecer!

Eu já fui uma pessoa muito teimosa. Quando colocava algo em minha mente, pode contar que não dava ouvidos a ninguém, não aceitava conselhos e nem ligava para o que os outros diziam a meu respeito. Isso é um mal danado, não traz nenhum benefício, pelo contrário, atrasa nossa vida e sofremos consequências terríveis. Dizem que quem está de fora consegue enxergar muito melhor que nós, que estamos dentro. Então, sempre é bom ouvir o que as pessoas estão enxergando, mesmo não concordando.

Há aqueles que são teimosos em relação a Deus. Conhecem a sua palavra e sabem o que é correto, mas preferem fazer as coisas do seu jeito. Pode ter certeza que vão se dar muito mal. Que nem o construtor que fez a sua casa na areia, vieram os ventos, as dificuldades e logo cai. Mas o que constrói sua vida sobre a rocha, pode vir até o tsunami, mas ele permanece intacto. A rocha é Jesus, os que dependem dele estão super seguros!

Não devemos ser teimosos, seja em nossos relacionamentos com as pessoas, seja em nossa vida espiritual. Deus espera que sejamos obedientes a Ele, e não obstinados. Enquanto insistimos em nosso caminho, estaremos longe do Senhor e de tudo aquilo que Ele tem guardado para nós – a vida eterna.

Se você tem agido com teimosia, mude de atitude! Se a convivência é com pessoas teimosas, ore por elas, se você possui algum amigo que é teimoso, ajude-o a tirar esse mal terrível. Não deixe que ela tome conta de seus relacionamentos e nem do seus hábitos diários. Jogue fora a teimosia de sua vida todos os dias.


Adriana Santos

Título: Jogue fora a teimosia

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 8

639 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    22-09-2012 às 18:51:18

    A teimosia só traz malefícios à nossa vida e vida de outras pessoas que convivem conosco. Precisamos jogar fora sempre que ela aparece. Uma das formas que você pode tirar é se esforçar para fazer aquilo que não gosta e não quer fazer, é um bom treino. Se você acha que és uma pessoa teimosa, jogue fora issoe atribua flexibilidade diante das situações que lhe aparecem. É sempre o melhor, com certeza!

    ¬ Responder

Comentários - Jogue fora a teimosia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios