Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Ioga - uma introdução

Ioga - uma introdução

Categoria: Outros
Ioga - uma introdução

Um misto de filosofia e técnica de bem-estar psicofísico. Suas origens remontam há uns seis mil anos, particularmente na Índia. Entretanto, há indícios de práticas de controle de mente e corpo em outras regiões, como Peru e Hawai. Na Índia inúmeros escritos milenares descrevem diversas ramificações da Ioga. Em suas definições incluem-se magia, arte, ciência, religião e filosofia. O termo deriva do sânscrito Yuj, significando união de dois objetos, mistura, transformação, consciência de que se é partícula unida a um todo.

A ioga é treinamento físico, mental e espiritual, não é religião. É filosofia especulativa, aparentemente mística. Sua prática nos faz atingir planos elevados, após a conquista de nós mesmos. Ioga é desprendimento, em antagonismo a inveja e o revanchismo. Seus exercícios geram efeitos contra o medo e descompassos nervosos, reordenando a vida psicofísica.

A ioga identifica-se melhor com a cultura e religiões orientais, mas não interfere nas ideias básicas do Cristianismo. Há especulações de que alguns dos milagres realizados por Jesus Cristo podem ser explicados pela ioga, na qual ele teria alcançado plenitude. Para atingir a plenitude é necessário passar por oito fases:

Yama - abstenções (roubo, violência, falsidade);
Niyama - ação (pureza mental e física, contentamento, austeridade, conhecimento);
Asana - posturas físicas;
Pranayama - controle da respiração;
Pratyahara - abstração dos sentidos;
Dharana - concentração profunda;
Dhyana - meditação;
Samadhi - integração total, plenitude.

Os três momentos finais são menos acessíveis à maioria dos praticantes. Na meditação são pronunciados os mantras, palavras sagradas de poder místico. O mantra OM, quando cantado em baixa frequencia, causa um desligamento dos sentidos, aumentando nossas forças hipno-magnéticas, imunizando-nos contra vibrações negativas.

A ioga nasceu um tanto mística, talvez por sua origem védica. As traduções dos textos sânscritos podem gerar interpretações confusas e curiosas. Na própria Índia existem correntes modernas dessa filosofia focadas na prática e nos resultados mais imediatos, coexistindo com a ioga tradicional, na qual os adeptos se refugiam da sociedade e das interferências. Alguns gurus indianos alegam que deve ser possível transformar energia em matéria, já que é possível tornar matéria em energia.

Do ponto de vista médico e fisiológico, a ioga é importante na educação do organismo, é útil para o ajustamento psíquico. Portanto é conveniente que essa prática milenar seja interpretada à luz da ciência, livre de seu teor místico. Não devemos tomar fantasia por conhecimento, ilusão por realidade.


Marcos Portela

Título: Ioga - uma introdução

Autor: Marcos Portela (todos os textos)

Visitas: 0

228 

Comentários - Ioga - uma introdução

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios