Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Insucesso Escolar

Insucesso Escolar

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 2
Comentários: 4
Insucesso Escolar

O insucesso escolar é caracterizado pelo baixo rendimento escolar dos alunos que, por inúmeras e distintas razões, não conseguiram obter resultados satisfatórios no período escolar e que, como consequência, são retidos. O insucesso escolar ocorre quando um aluno não tem interesse e não se dedica às tarefas escolares com motivação.

Esta problemática afeta um em cada três alunos em Portugal.

As causas do Insucesso Escolar incidem sobretudo nos jovens e na família, no entanto, o meio escolar, social, económico e cultural também têm a sua importância.

A prevenção é o papel do jovem e de todos os que o rodeiam. A prevenção de maneira precoce das dificuldades de aprendizagem é a melhor forma de precaver o Insucesso Escolar. O desleixo e a preguiça são os piores inimigos. Os pais são essenciais na prevenção do Insucesso Escolar dos filhos. Devem estar atentos às mudanças dos jovens e evitar acusar as más companhias ou a Escola dos seus resultados negativos. Os pais devem, no entanto, aceitar a autonomia e independência dos filhos, para que estes se apercebam de que estão a crescer e, gradualmente, se tornem responsáveis.

O ponto fundamental é o diálogo. Os pais devem estar presentes para guiar e aconselhar. O facto de um jovem ter 18 anos não significa que já se pode orientar sozinho e que não necessita do apoio dos pais.

O ponto de vista do educador e filósofo, Paulo Freire, relativamente à educação é aquele com que mais concordo. Paulo Freire vê a educação essencialmente como uma intervenção, isto porque, sem educação não temos conhecimento, nem possibilidades de ascender de forma profissional ou, até como seres humanos.

A educação é a grande criadora da sociedade. Sem ela, a comunidade estaria desorganizada e incapaz de realizar diversas funções. Se o ser humano não se preocupasse em aprender e ensinar, provavelmente ainda pensaríamos que a Terra é plana.
O ser humano é curioso por natureza, por isso não entendo o Insucesso Escolar. Não consigo compreender porque é que algumas pessoas preferiam não estudar e ficar em casa sem nada com que se entreter.

Até esta problemática ser combatida, teremos de enfrentar imensas dificuldades. Ou então, será assim para sempre. Cabe a cada um de nós decidir como deverá ser o futuro. Para mim, desistir da escola é desistir da vida.


Miaumiaumiau

Título: Insucesso Escolar

Autor: Miaumiaumiau Miaumiaumiau (todos os textos)

Visitas: 2

622 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    28-07-2014 às 15:33:38

    Acredito que os pais devem acompanhar o andamento de estudos dos seus filhos. Às vezes, esses alunos sentem-se dificuldade e não tem com quem conversar, pois os pais estão muito ocupados e não dão atenção. Eles precisam de muito incentivo e cobrança não muito exagerada.

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    16-09-2012 às 21:49:14

    Este é um problema dos mais complicados com que pais e professores se deparam. O desinteresse é muitas vezes o causador e tendo em conta as condições com que muitos professores se deparam a nível de escolas e ministério, as coisas não têm tendência a melhorar. Um trabalho entre casa e escola é sempre o ideal, mas a prevenção é de facto o mais indicado.

    ¬ Responder
  • MiaumiaumiauSara Priscila

    03-07-2012 às 17:15:29

    Concordo, mas como aluna também tenho observado professores que fazem tudo pelos seus jovens e eles não retribuem da mesma foram. Estão cada vez menos interessados.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla

    02-07-2012 às 12:37:46

    O problema começa nas escolas e em como os professores dão as aulas, esta certo que não são todos, mas grande parte...

    ¬ Responder

Comentários - Insucesso Escolar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios