Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Ignorância Suprema Da Abstinência Tecnológica

Ignorância Suprema Da Abstinência Tecnológica

Categoria: Outros
Ignorância Suprema Da Abstinência Tecnológica

É impressionante como ter um celular de última geração é tão importante. Existem certas pessoas que são capazes de matar para ter um. O que podemos dizer disso? Ignorância suprema da abstinência tecnológica?
Era da tecnologia. Muitas pessoas babam em um Android, em um tablet. Entram em um emprego somente para comprar o tão sonhado celular de dois mil reais. Fazem dívidas para adquiri-lo. O Consumismo exacerbado deixa muitos cegos e endividados.
Não critico o desejo material das pessoas, o que quero levantar aqui é o meio em que algumas delas buscam conquistar o que querem. Roubar, furtar e matar!

Se comprarmos aquele lançamento, teremos que evitar leva-lo a festejos onde as pessoas se concentram. Evitar ficar no ponto de ônibus com ele amostra e até mesmo deixa-lo no armário enquanto trabalha. Infelizmente tem gente que daria a vida para que não roubasse seu celular. Burrice? Com certeza!
Na cidade onde moro uma mulher que andava voltava do trabalho teve seu celular roubado e ainda foi ferida pelo assaltante. Era um Motorola comprado a menos de um mês e parcelado no cartão de crédito.

Uma jovem adulta conseguiu um emprego para poder comprar o novo S5. Depois de ter conseguindo comprar, ela foi parada no ponto de ônibus por um homem que dizia ter uma arma. Mesmo morrendo de medo, mas com o único intuindo de salvar o celular, correu entre os carros da avenida e, quase por sorte, não foi atropelada.

São tantos os fatos que eu poderia enumerar e narrar para mostrar os absurdos comportamentais de algumas pessoas, mas devido minha incredulidade na esperança de uma evolução positiva da sociedade, não irei prosseguir. Afinal, muitos ainda serão mortos por conta de um celular.

Talvez nem seja por conta de um aparato tecnológico. Pode ser por dez reais. Ame a Deus, Ame a vida e tenha certeza de que o amor que tens por um pedaço de matéria não vai preencher sua vida. Não mate, não roube e não se perca por conta de algo que não vai valer a pena. Um celular não vele a vida de uma pessoa. Mesmo que ele custe quinhentos ou cinco mil reais.


Carla Cristina Silva Lima

Título: Ignorância Suprema Da Abstinência Tecnológica

Autor: Carla Cristina Lima (todos os textos)

Visitas: 0

568 

Comentários - Ignorância Suprema Da Abstinência Tecnológica

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios