Ignorância Suprema Da Abstinência Tecnológica
Era da tecnologia. Muitas pessoas babam em um Android, em um tablet. Entram em um emprego somente para comprar o tão sonhado celular de dois mil reais. Fazem dívidas para adquiri-lo. O Consumismo exacerbado deixa muitos cegos e endividados.
Não critico o desejo material das pessoas, o que quero levantar aqui é o meio em que algumas delas buscam conquistar o que querem. Roubar, furtar e matar!
Se comprarmos aquele lançamento, teremos que evitar leva-lo a festejos onde as pessoas se concentram. Evitar ficar no ponto de ônibus com ele amostra e até mesmo deixa-lo no armário enquanto trabalha. Infelizmente tem gente que daria a vida para que não roubasse seu celular. Burrice? Com certeza!
Na cidade onde moro uma mulher que andava voltava do trabalho teve seu celular roubado e ainda foi ferida pelo assaltante. Era um Motorola comprado a menos de um mês e parcelado no cartão de crédito.
Uma jovem adulta conseguiu um emprego para poder comprar o novo S5. Depois de ter conseguindo comprar, ela foi parada no ponto de ônibus por um homem que dizia ter uma arma. Mesmo morrendo de medo, mas com o único intuindo de salvar o celular, correu entre os carros da avenida e, quase por sorte, não foi atropelada.
Talvez nem seja por conta de um aparato tecnológico. Pode ser por dez reais. Ame a Deus, Ame a vida e tenha certeza de que o amor que tens por um pedaço de matéria não vai preencher sua vida. Não mate, não roube e não se perca por conta de algo que não vai valer a pena. Um celular não vele a vida de uma pessoa. Mesmo que ele custe quinhentos ou cinco mil reais.