Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Idade da loba - Mulher de 40: Aprenda a lidar consigo para viver feliz

Idade da loba - Mulher de 40: Aprenda a lidar consigo para viver feliz

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 6
Comentários: 1
Idade da loba - Mulher de 40: Aprenda a lidar consigo para viver feliz

Muito se fala que a idade da loba começa quando a mulher completa 40 anos, mas será que todas se sentem mesmo uma loba ou estão em um estado de medo e desordem emocional que as torna submissas e frustradas? Nessa fase da vida, a mulher tende a olhar para trás e aí é que está a questão. Olhar para trás e ver que tudo que vivenciou valeu à pena, pois agora tem muito mais para oferecer como mãe, profissional, amiga, esposa, companheira, namorada e no sexo, é um pensamento saudável e motivador.

Muitas mulheres por desconhecerem seu potencial, ainda duvidam de si, da sua capacidade e se prendem mais as derrotas, que são os fracassos temporários que compõem a estrada de aprendizado e amadurecimento, o que não significa se considerar uma pessoa fracassada. Uma coisa é passar por períodos de tristeza, angústias e perdas, idas e vindas que faz parte da vida de todas as pessoas adultas e, aprender a superar tornando-se uma pessoa mais forte, pois sabe que quem sofre supera, mesmo que fiquem algumas cicatrizes.

Afinal, perdoar, livrar-se dos ressentimentos que tanto faz mal não é esquecer, pois seria um problema ligado a causas neurológicas e não mais sentir dor ou outra emoção que possa provocar e sim, entender que os humanos erram e podem mudar de maneira consciente sem cobrança, encarando que foi um deslize assim como se quer que os outros façam para si. Outra é se olhar com excesso de auto piedade e se enroscar no cobertor sem ânimo de sair para o enfrentamento, isso é um estado patológico e que requer ajuda terapêutica.

O conceito de que dos 40 anos em diante a mulher é uma loba, é pelo fato da mulher ser mais independente e segura para suas conquistas, no que diz respeito a relacionamentos. O que acontece é que nessa fase, a mulher está mais preparada e tem maior intimidade consigo mesma, o que potencializa a qualidade do sexo e ao mesmo tempo, torna-se aparentemente mais exigente porque sabe que tem muito mais a oferecer, de modo que a mulher loba está dentro de toda mulher que se realiza e quer ser realizada em todos os segmentos da vida.

É o momento em que se torna uma grande empreendedora, é à hora de dizer que, independente do que passou é hora de ser feliz, pois está pronta para ser bem-sucedida independente do grau de instrução e meio social em que vive bastar estar disposta a empregar toda sua vivência de alegrias e tristezas positivamente.


Sílvia Baptista

Título: Idade da loba - Mulher de 40: Aprenda a lidar consigo para viver feliz

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 6

803 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • susana

    24-01-2017 às 10:05:47

    Aqui está a idade da loba

    ¬ Responder

Comentários - Idade da loba - Mulher de 40: Aprenda a lidar consigo para viver feliz

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios