Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Hong Kong e sua economia

Hong Kong e sua economia

Categoria: Outros
Visitas: 68
Comentários: 10
Hong Kong e sua economia

A economia de um país como a China é de surpreender muitas pessoas. Mas, quando se observa a cidade de Hong Kong, situado na China, é notavelmente percebida sua autonomia concernente ao governo e a sua circulação de dinheiro. Hong Kong tem muito a ensinar sobre o que é liberalismo econômico diante da sua descentralização do governo. É com todo esse cenário que iremos abordar sobre o funcionamento de uma cidade que a cada dia tem sido uma das maiores potências mundiais e apresenta-se como o principal centro comercial da China – Hong Kong.

Sua História

Uma pequena vila de pescadores - era assim Hong Kong no período do início do século XVIII. Devido às boas condições naturais do porto, a partir de 1821 os mercadores britânicos começaram a usar o local como comércio de operações. Totalmente coberta agora pelo Império Britânico desde 1941, todo esse espaço foi cedido oficialmente para a China um ano depois. Mas, devido a vitória na Primeira Guerra do Ópio (1839 - 1842) e sua segunda também (1856 - 1860), todos os seus territórios passaram a estar sob o poder do Reino Unido por 99 anos (1898 – 1997).

A cidade de Hong Kong era administrada pelo Reino Unido em meados de 1898 a 1997. Após esse ano, retornou para China para ser administrada, porém, com uma diferença: em regime especial. Isso significa que apesar de estar inserida como propriedade da China, ela é totalmente livre e democrática. Isso foi discutido e com um acordo entre os dois países. Na verdade, Hong Kong é como se fosse um país independente, preservando assim a sua democracia. Como eles mesmos reconhecem: “um país, dois sistemas”. Esse regime especial durará até 2047 sob o domínio de Hong Kong com seu próprio sistema econômico, a sua própria moeda e um alto grau de autonomia administrativa. Já a China responderá pela política externa e defesa da região.

Livre Mercado Que O Fez Próspero

Hong Kong deu um salto exorbitante em sua economia. Como resultado disso, ele é um dos melhores lugares para ter bons negócios e aumentar sua própria economia, ou seja, todos ganham.

Que todos aprendam com Hong Kong!


Adriana Santos

Título: Hong Kong e sua economia

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 68

778 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 10 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAngelo

    25-05-2014 às 15:42:39

    Excelente esse modelo de governo quando se está longe dele. Imagine você trabalhando nesse modelo onde o salario minimo é de R$ 8,50 reais, me lembra os professores do interior do norte e nordeste brasileiro. O Brasil também foi próspero na época da escravidão.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    25-05-2014 às 16:14:58

    Angelo, obrigada pelas observações. No Brasil, por mais que ganhemos um valor alto no salário, o governo põe a mão na metade, ou seja, não adianta ganhar altos salários num país que cobra os maiores impostos do mundo. O modelo de Hong Kong é de livre comércio, autônomo, e muito pelo contrário, eles não são escravos de ninguém, eles ganham seus salários brutalmente, sem imposição de impostos e também todos ganham e não apenas a minoria do povo(os ricos). Leia mais neste outro texto:
    http://www.ruadireita.com/outros/info/porque-hong-kong-e-tao-prospero/

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    16-04-2014 às 18:20:44

    Que texto fantástico! Parabéns!

    A equipa da Rua Direita

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    16-04-2014 às 19:23:45

    Obrigada caros colegas! *** bjos

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJosé

    02-04-2014 às 00:53:09

    Eu vou de viagem...Hello!

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    16-04-2014 às 19:24:34

    Hahahahah, valeu! *** bjos

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãojose

    30-03-2014 às 22:27:04

    fiquem fascinado ...adorei o texto sobre hong kong

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    16-04-2014 às 19:25:31

    Obrigada José! Agradeço a visitinha aqui e volte sempre! *** bjos

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoNoctem

    12-02-2014 às 21:07:24

    "É com todo esse cenário que iremos abordar sobre o funcionamento de uma cidade que a cada dia tem sido uma das maiores potências mundiais e apresenta-se como o principal centro comercial da China – Hong Kong."
    Só essas informações são necessárias para entender o funcionamento de Hong Kong?
    Foi citado uma breve história, mas fora isso não citou sobre o funcionamento econômico do país.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    16-04-2014 às 19:27:46

    É o livre mercado, livre circulação de dinheiro, livre comércio, com o mínimo ou zero de impostos. A economia deles está à parte do governo, ou seja, ele não se intromete nos negócios do povo. Ótimo seria se todos os países fossem assim!hehehh

    Bjos ***

    ¬ Responder

Comentários - Hong Kong e sua economia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os benefícios do piso laminado

Ler próximo texto...

Tema: Materiais Construção
Os benefícios do piso laminado\"Rua
Ao se realizar uma obra, ou na renovação de ambientes, há sempre muitas opções de técnicas e tecnologias de construção civil, arquitetura e decoração a serem escolhidas da forma mais adequada ao resultado que se espera. O piso adequado ao ambiente que se está construindo ou reformando é uma questão bastante relevante para o sucesso do empreendimento e para o bem-estar dos usuários.

Os tipos de pavimentos ou assoalhos ou revestimentos são diversificados e para cada tipo de ambiente, construção e gosto pessoal há um mais adequado. Pelos inúmeros benefícios que tem apresentado, o piso laminado tem sido bastante escolhido como revestimento nos ambientes modernos. Ele é composto por quatro camadas, feitas de fibras de madeira de alta densidade, lâminas de celulose, lâminas decorativas e filme cristalino de celulose, colados diretamente ao chão. Essa composição garante estabilidade, beleza, resistência, facilitando a limpeza. Somente com estes argumentos já se pode notar as vantagens desse tipo de piso, contudo ainda existem outras.

Os pisos laminados custam menos que os pisos de madeira, seu substrato é ecologicamente correto, já que as madeiras utilizadas na composição desse piso provêm de florestas certificadas e possui fácil instalação, sem a necessidade de pregá-lo ao chão. Além disso, os pisos laminados não precisam de envernizamento como os pisos de madeira que causam mau cheiro e sujeira. Os pisos laminados são mais resistentes que os pisos de madeira devido a sua alta pressão. A superfície dos pisos laminados de alto tráfego contém papel decorativo que garante diversas possibilidades de estampas e combinações.

Existem, portanto, dois tipos distintos de pisos laminados. Os pisos laminados de madeira têm em sua composição madeira natural e são revestidos com verniz. São indicados para ambientes residenciais e menos movimentados. Os pisos laminados de alto tráfego são compostos por madeiras de alta densidade cobertas por papel decorativo. São mais resistentes e, em virtude disso, indicados para ambientes de grande circulação. Podem estar em ambientes residenciais, porém para ambientes comerciais é o ideal.

Os pisos laminados são resistentes à luz do sol, a riscos e a manchas. São práticos devido à diversificada opção de padrões e funcionais devido à facilidade de limpá-lo. Acomodam-se perfeitamente em qualquer ambiente, proporcionando fácil decoração. Entretanto, medidas para mantê-lo em bom estado por mais tempo (apesar da sua alta durabilidade) devem ser tomadas. Colocar proteção na entrada das portas evita a instalação de sujeira e pedras. Forrar móveis e peças decorativas, que entrem em contato com o piso, é recomendado, a fim de não marcá-lo. Esses forros podem ser feitos com tecidos felpudos ou recortes em feltro. Forrar os móveis ao movimentá-los é apropriado para não riscar o piso. Salto alto fino com base metálica também marca esse tipo de piso. Evitar molhar em demasia o piso é necessário, pois caso contrário pode haver o inchamento do piso. Deve-se mantê-lo sempre seco.

Esse tipo de piso também tem a vantagem de não carregar cupins, contudo é preciso verificar as condições de presença desses insetos. Ambientes com cupins requerem a desintetização prévia.

Pesquisar mais textos:

Rosana Fernandes

Título:Os benefícios do piso laminado

Autor:Rosana Fernandes(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    12-05-2014 às 12:45:43

    O piso laminado é muito bom, sua durabilidade é de quase 40 anos e são mais fáceis de manter.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • silvana 22-02-2014 às 18:17:44

    o piso laminada tem durabilidade de quantos anosposso passar pano umido no piso loaminado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios