Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Hong Kong e sua economia

Hong Kong e sua economia

Categoria: Outros
Visitas: 68
Comentários: 10
Hong Kong e sua economia

A economia de um país como a China é de surpreender muitas pessoas. Mas, quando se observa a cidade de Hong Kong, situado na China, é notavelmente percebida sua autonomia concernente ao governo e a sua circulação de dinheiro. Hong Kong tem muito a ensinar sobre o que é liberalismo econômico diante da sua descentralização do governo. É com todo esse cenário que iremos abordar sobre o funcionamento de uma cidade que a cada dia tem sido uma das maiores potências mundiais e apresenta-se como o principal centro comercial da China – Hong Kong.

Sua História

Uma pequena vila de pescadores - era assim Hong Kong no período do início do século XVIII. Devido às boas condições naturais do porto, a partir de 1821 os mercadores britânicos começaram a usar o local como comércio de operações. Totalmente coberta agora pelo Império Britânico desde 1941, todo esse espaço foi cedido oficialmente para a China um ano depois. Mas, devido a vitória na Primeira Guerra do Ópio (1839 - 1842) e sua segunda também (1856 - 1860), todos os seus territórios passaram a estar sob o poder do Reino Unido por 99 anos (1898 – 1997).

A cidade de Hong Kong era administrada pelo Reino Unido em meados de 1898 a 1997. Após esse ano, retornou para China para ser administrada, porém, com uma diferença: em regime especial. Isso significa que apesar de estar inserida como propriedade da China, ela é totalmente livre e democrática. Isso foi discutido e com um acordo entre os dois países. Na verdade, Hong Kong é como se fosse um país independente, preservando assim a sua democracia. Como eles mesmos reconhecem: “um país, dois sistemas”. Esse regime especial durará até 2047 sob o domínio de Hong Kong com seu próprio sistema econômico, a sua própria moeda e um alto grau de autonomia administrativa. Já a China responderá pela política externa e defesa da região.

Livre Mercado Que O Fez Próspero

Hong Kong deu um salto exorbitante em sua economia. Como resultado disso, ele é um dos melhores lugares para ter bons negócios e aumentar sua própria economia, ou seja, todos ganham.

Que todos aprendam com Hong Kong!


Adriana Santos

Título: Hong Kong e sua economia

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 68

778 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 10 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAngelo

    25-05-2014 às 15:42:39

    Excelente esse modelo de governo quando se está longe dele. Imagine você trabalhando nesse modelo onde o salario minimo é de R$ 8,50 reais, me lembra os professores do interior do norte e nordeste brasileiro. O Brasil também foi próspero na época da escravidão.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    25-05-2014 às 16:14:58

    Angelo, obrigada pelas observações. No Brasil, por mais que ganhemos um valor alto no salário, o governo põe a mão na metade, ou seja, não adianta ganhar altos salários num país que cobra os maiores impostos do mundo. O modelo de Hong Kong é de livre comércio, autônomo, e muito pelo contrário, eles não são escravos de ninguém, eles ganham seus salários brutalmente, sem imposição de impostos e também todos ganham e não apenas a minoria do povo(os ricos). Leia mais neste outro texto:
    http://www.ruadireita.com/outros/info/porque-hong-kong-e-tao-prospero/

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    16-04-2014 às 18:20:44

    Que texto fantástico! Parabéns!

    A equipa da Rua Direita

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    16-04-2014 às 19:23:45

    Obrigada caros colegas! *** bjos

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJosé

    02-04-2014 às 00:53:09

    Eu vou de viagem...Hello!

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    16-04-2014 às 19:24:34

    Hahahahah, valeu! *** bjos

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãojose

    30-03-2014 às 22:27:04

    fiquem fascinado ...adorei o texto sobre hong kong

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    16-04-2014 às 19:25:31

    Obrigada José! Agradeço a visitinha aqui e volte sempre! *** bjos

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoNoctem

    12-02-2014 às 21:07:24

    "É com todo esse cenário que iremos abordar sobre o funcionamento de uma cidade que a cada dia tem sido uma das maiores potências mundiais e apresenta-se como o principal centro comercial da China – Hong Kong."
    Só essas informações são necessárias para entender o funcionamento de Hong Kong?
    Foi citado uma breve história, mas fora isso não citou sobre o funcionamento econômico do país.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    16-04-2014 às 19:27:46

    É o livre mercado, livre circulação de dinheiro, livre comércio, com o mínimo ou zero de impostos. A economia deles está à parte do governo, ou seja, ele não se intromete nos negócios do povo. Ótimo seria se todos os países fossem assim!hehehh

    Bjos ***

    ¬ Responder

Comentários - Hong Kong e sua economia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios