Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > História da vaca brava.

História da vaca brava.

Categoria: Outros
Comentários: 11
História da vaca brava.

Essa história aconteceu com meu avô Santiago, ele está agora com 98 anos de idade e graças a Deus continua iluminando nossas vidas com suas histórias e sua presença. Vamos à história.
Santiago quando jovem andava viajando pelas cidades do nosso Maranhão e em uma dessas cidades ficou encantado com uma bela jovem, que era filha de um fazendeiro muito famoso. Toda semana Santiago passava pela fazenda para conversar com a bela moça. Um belo dia, já pelas bandas da tarde, Santiago parou na fazenda novamente e começou conversar com a filha do fazendeiro bem próximo da janela, todos na fazenda cuidavam de seus afazeres e os vaqueiros tentavam amansar uma vaca muito brava, cinco homens amarraram a vaca e foi então que o pai da moça perguntou se havia ali alguém bastante corajoso para bater na vaca brava, todos se negaram, pois ficaram com medo da vaca, ela tinha fama de derrubar todos que se aproximavam dela. Santiago, querendo mostrar para a filha do fazendeiro que ele era muito corajoso, falou bem alto para todos, que ele iria bater na vaca. A moça advertiu Santiago do perigo e disse para ele que ela não queria vê-lo machucado, mas ele não fez caso dela e foi enfrentar a vaca. Os vaqueiros deram uma lança para Santiago e viraram a vaca para o lado dele, logo em seguida desamarraram a vaca e correram para dentro da casa para ver o que iria acontecer. A vaca levantou-se, olhou de um lado a outro e avistou Santiago em seu caminho, começou a correr em direção a ele, e ele preparou-se para bater na vaca, apontou a lança em direção a ela e esperou a sua chegada, a vaca vinha numa disparada, louca para matar, mas quando chegou perto dele ajoelhou-se e abaixou a cabeça, Santiago ficou parado com a lança nas mãos, mas não bateu nela, pois apiedou-se do animal e disse a todos que não bateria na vaca pois ela havia ajoelhado-se aos seus pés, depois que ele falou essas palavras imediatamente a vaca levantou-se e seguiu seu caminho indo para o outro lado. Todos se admiraram da coragem de Santiago e principalmente se admiraram do comportamento da vaca diante dele, pois aquilo nunca havia acontecido antes naquela cidade, uma vaca brava ajoelhar-se aos pés de alguém. Depois do caso passado a filha do fazendeiro apegou-se ainda mais a Santiago e os dois não se casaram porque ele teve que viajar a trabalho e nunca mais voltou àquela cidade.

Wanderson Tiago

Título: História da vaca brava.

Autor: Wanderson Tiago (todos os textos)

Visitas: 0

614 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 11 )    recentes

  • SophiaSophia

    23-05-2014 às 19:29:25

    A história da vaca brava é bem interessante, adorei!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Wanderson TiagoWanderson

    24-05-2014 às 03:24:39

    Obrigado Sophia, você é muito gentil, breve virão novas histórias interessantes, abraços!!!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoEtiane

    28-04-2014 às 01:47:18

    Muito boa história Wanderson!! Cá entre nós, é muito gostoso ouvir essas coisas dos mais velhos né!?

    ¬ Responder
  • Wanderson Tiagowanderson

    28-04-2014 às 04:20:29

    Verdade, é muito bom desfrutar da experiência de vida dos mais velhos, ainda mais com essas histórias legais...

    ¬ Responder
  • josileia

    27-04-2014 às 22:04:05

    Gostei da história, bem legal

    ¬ Responder
  • Wanderson TiagoWanderson Tiago

    28-04-2014 às 04:22:43

    brigado josy!!!!

    ¬ Responder
  • Wanderson TiagoWanderson Tiago

    27-04-2014 às 15:14:00

    Pois é, essa história é bem legal e ele jura que foi verdade ;)!!!!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãotresa

    27-04-2014 às 10:22:10

    muito louca a historia, genial, recomendo a leitura tranquila e divertida deste texto sobre ...História da vaca brava.

    ¬ Responder
  • Wanderson TiagoWanderson Tiago

    01-05-2014 às 03:16:11

    valeu Tresa, obrigado pelo comentário!!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRita Jr

    27-04-2014 às 00:03:28

    O teu avô conhece o irmão do meu pai , porque ele que vive em Manaus está sempre com a lengalenga e viola....parabéns

    ¬ Responder
  • Wanderson TiagoWanderson Tiago

    29-04-2014 às 18:29:03

    kkkk brigado amigo!!!

    ¬ Responder

Comentários - História da vaca brava.

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios