Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Hábito Do Adiamento – 5 Dicas Para Abandoná-lo!

Hábito Do Adiamento – 5 Dicas Para Abandoná-lo!

Categoria: Outros
Visitas: 2
Hábito Do Adiamento – 5 Dicas Para Abandoná-lo!

Qualquer pessoa teve ou tem o hábito de adiar certas coisas. É angustiante ter essa prática e, muitas vezes, interfere nos nossos sonhos e objetivos fazendo com que nos atrase a vida. Esse hábito sempre nos prejudica e queremos mais que tudo nos livrar, não é? Pois bem, aqui você terá algumas dicas para fazer o contrário – não adiar mais! É isso que você quer? Então, continue a ler este artigo.

Lembre-se que é um processo trabalhoso e requer sua atitude à frente. Mas, depois se transforma num costume natural, na verdade, ele prevalece de forma inversa. Com certeza, você quer mais que tudo parar com esse hábito do adiamento, então, prepare-se!!!

Dicas Para Abandonar O Hábito Do Adiamento


1) Divida seus grandes projetos em subprojetos
Os chineses dizem com sabedoria: "Uma viagem de mil milhas começa com um passo." Da mesma forma, o truque para realizar grandes projetos é ir passo a passo, um passo de cada vez. Tente sempre dividir os grandes projetos que parecem impossíveis em muitos projetos pequenos, que são facilmente alcançáveis. Determinar prazos para a conclusão de cada subprojeto e segui-los. Prazos criam urgência e motivam muito.

2) Anote seu tempo no calendário
A maioria das pessoas acredita que têm mais tempo disponíveis lá na frente, mas eles mentem para si mesmos porque eles sabem muito bem que isso nunca vai acontecer. A única maneira de encontrar tempo no futuro próximo é bloqueá-lo com antecedência, que é a sua agenda. Assim que você achar que algo deve ser feito, bloqueie imediatamente o tempo em sua agenda. Lembre-se sempre disto: as coisas que estão escritas são realizadas.

3) Faça o seu compromisso de forma pública
A técnica para fazer compromissos públicos para com os outros baseia-se no fato de que nos encontramos mais dispostos a cumprir os nossos compromissos com os outros do que o nosso compromisso com nós mesmos. Trabalhamos mais sobre as coisas que serão avaliadas ou julgadas. Seu orgulho irá motivá-lo fortemente para manter seu compromisso e se livrar de uma vez por todas do seu mau hábito de procrastinar.

4) Recompense-se!
Dê-se recompensas para o sucesso de seus projetos. A perspectiva de uma recompensa incentiva e motiva.

5) Fale para si mesmo
Aqui está uma última coisa para evitar procrastinar, especialmente para as tarefas menos agradáveis, como tirar o lixo, trocar uma lâmpada ou limpar o quarto: basta falar consigo!

Superando o mau hábito de adiar para recuperar o controle de sua vida. Adote a atitude de: "Faça isso agora" E então você verá que o seu rendimento pessoal vai aumentar, você vai se sentir melhor com você mesmo, você vai adorar os resultados e aumentar muito a sua autoestima.


Vicente Silva

Título: Hábito Do Adiamento – 5 Dicas Para Abandoná-lo!

Autor: Vicente Silva (todos os textos)

Visitas: 2

457 

Comentários - Hábito Do Adiamento – 5 Dicas Para Abandoná-lo!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios