Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Guarda de filhos

Guarda de filhos

Categoria: Outros
Guarda de filhos

Um dos frutos do casamento, independentemente das várias nomenclaturas que são usadas para denominar tal instituição (concubinato, união estável, união marital), é a dádiva consistente em filhos. E tal é também um fator que geralmente causa atritos entre os pais quando estes resolvem findar a relação.

Em alguns casos, os pais desacordam em relação a questões ligadas à educação formal, religiosa, cultural, moral, dentre outras, que proporcionarão aos filhos. Em algumas situações, o que não é raro, discordam entre si, ainda, finalizada a união conjugal, sobre quem manterá a guarda do filho menor.

Inúmeros motivos são os que desencadeiam desacordos que muitas vezes são solucionados somente na justiça. Um dos motivos é a crença de que, sob sua guarda e responsabilidade, o filho receberá melhor atenção e tratamento, do que sob os cuidados do outro cônjuge.

Também aparece na relação dos conflitos o fato de que, uma vez com a guarda do filho sob sua responsabilidade este genitor não terá que arcar com pagamento de pensão alimentícia, alegando que, eventualmente o outro genitor não cuidará de usar o dinheiro na manutenção do filho, mas, sim, desviando-o para questões de interesse próprio. Fato é que uma vez que tais situações se instalam, somente a justiça poderá definir o melhor caminho a ser seguido.

Nas sociedades hodiernas, não raro, existem leis e estatutos apropriados a regulamentar tais situações, visando, sempre o que é melhor para a criança ou adolescente. Há situações em que o filho é questionado pelo juiz sobre a preferência sobre qual dos genitores terá sua guarda. Esta regra se aplica àquele s que são maiores de 12 anos, uma vez que os menores, que ainda não dispõem de formação intelecto-emocional apropriadas, dada a tenra idade, podem ser influenciados; não têm, em tese, capacidade de manifestar-se neste sentido, o que, poderia comprometer o objetivo da guarda acima comentado.

Ainda dentro das definições, analisando casos concretos, o juiz poderá estipular guarda compartilhada entre os genitores, o que não causa grandes traumas a eles, nem mesmo aos filhos, uma vez que a convivência é mais ocorrente, do que no caso da guarda individual, quando há data definida para visitas, férias e passeios.

Não se pode esquecer que, assim como as situações da vida cotidiana são dinâmicas e mutáveis, o mesmo se dá com a escolha da guarda de filhos, inclusive porque poderá ser revertida ou alterada, a qualquer instante, desde que sujam fatos que demandem tal troca.

Importante, ao final, é que tudo o que faça em relação à guarda de filhos, deverá sempre ser feito buscando-se o melhor ao desenvolvimento daqueles.


Fernanda Fernandes

Título: Guarda de filhos

Autor: Fernanda (todos os textos)

Visitas: 0

771 

Imagem por: Photos8.com

Comentários - Guarda de filhos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Photos8.com

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios