Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Grito de silêncio!

Grito de silêncio!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Grito de silêncio!

Sinto-me como se fosse uma alma penada, espreitando por estre as portas, janelas e frinchas. Espreitando a vossa vida. Vendo-vos crescer à distância. Quero abraçar-vos mas não posso. Queria sorrir, mas não consigo. Não! Há sete anos que não consigo sorrir. Claro que qualquer pessoa pode ver-me sorrir nas mais diversas situações. É lógico que continuo a sorrir por fora, mas não o faço por dentro. Por fora ninguém sabe. Por fora ninguém diz que estou mal. Por fora ninguém conhece as minhas angústias, os meus pesadelos. Agora, por dentro sinto-me a definhar de saudades. Sinto o meu coração a morrer por falta de vocês.
Eu sei que também não é facil para eles. Mas eles não estão sozinhos. Eles têm-se uns aos outros. Eu não. Eu estou sozinha. Sozinha num mundo cheio de coisas que eu não gosto. Claro que há outras que gosto. Mas se continuo a viver é por eles. Apetece-me tanto gritar. Mas só o posso fazer em silêncio. Só em silêncio.

Sei que neste momento o leitor está a perguntar: “quem são eles?”. Não!Não digo. Não posso revelar. Ainda não posso. Pelo menos ainda não. Quem me dera ter uma varinha de condão e mudar um pouco da minha história. Quem me dera recuar sete anos e refazer a minha história. Oh, se eu pudesse...Mas não dá.

A vida continua e eu tenho de seguir em frente mesmo sem vocês meus queridos. Tem de ser. A vida é injusta, por vezes muito cruel. Mas tem de ser. Talvez um dia nos encontremos. Talvez um dia, quando eu for velhinha, vocês se lembrem de mim. Nessa altura o tempo será outro. Mesmo assim não perco a esperança de que esse abraço tão apetecido um dia venha a acontecer. E se acontecer, quando acontecer, será um dos dias mais felizes de toda a minha vida. Só aí é que vou saber se a minha vida foi em vão. Só aí vou ter a certeza do quão forte eu sou por dentro.

Por enquanto só me resta ter esperança e continuar o meu caminho por estre as brumas do tempo. Talvez vendo passar mais sete anos, ou até mais. O importante é que nunca vos esqueço. Estejam onde estiverem, eu não me esqueço de vocês.

E para quê esquecer se são estas memórias que apesar de amargas me consolam? Estou sempre aqui. Mesmo que eles não vejam, eu estou aqui. Sempre aqui, para um dia os abraçar a todos um por um. Mas a vida dá muitas voltas. Oh se dá! E eu que o diga. Pode ser que mais dia menos dia dê outra volta que me faça sorrir finalmente, e que me aqueça o coração.


Jovita Capitão

Título: Grito de silêncio!

Autor: Jovita Capitão (todos os textos)

Visitas: 0

616 

Comentários - Grito de silêncio!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios