Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Experimente ser feliz!

Experimente ser feliz!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Experimente ser feliz!

Estou feliz por estar aqui onde estou, no entanto quero ir mais longe. Preciso de algo que mude a minha vida para melhor. Onde posso procurar a felicidade? Claro que a felicidade não está ao virar da esquina nem se encontra dentro de uma gaveta. Se assim fosse seria tão fácil ser feliz.

Na realidade a Felicidade é um estado de espírito. Perante uma catástrofe podemos estar felizes. E perante a inércia da vida, mesmo sem nenhuma preocupação, podemos sentir que somos infelizes. Assim, já dá para entender o que é a felicidade e onde é que ela se encontra. A felicidade como eu já referi é um estado de espírito. Mesmo que as coisas corram menos bem podemos sentir-nos felizes. Por quê? Porque a felicidade encontra-se dentro de cada um de nós. Existem inúmeros livros sobre a felicidade. Existem inúmeras razões para nos sentirmos bem.

A razão principal pela qual podemos não estar felizes é só uma. Os nossos pensamentos. Estes, enclausuram-nos na parte mais negra do nosso cérebro e assim não conseguimos ver aquilo que nos faz bem. Temos de estar atentos àquilo que pensamos pois podemos estar a sabotar a nossa felicidade. Substituir pensamentos de tristeza, odio ou raiva por pensamentos de alegria, paz e compreensão é um excelente passo para começar a ser feliz.

As coisas simples são o melhor exemplo de que é facil experimentarmos um sentimento de pura felicidade apesar das adversidades. Um pôr do sol fantástico numa praia de areia muito branca, uma simples flor num campo deserto, o cheirinho de um bolo acabadinho de fazer, uma simples reunião de família, um momento a sós consigo mesmo. São tudo coisas que nos enchem de satisfação e de bem-estar. A ideia é experimentar estes sentimentos mais vezes.Seja positivo.

Mas se é assim tão simples, porque motivos a maior parte das pessoas não são felizes? Porque já estão habituadas a sentir-se assim. Conformáram-se com a vida que levam e não têm coragem suficiente para mudar. Eu, porém, quero ir mais longe. Quero sentir-me leve. Quero sorrir com as flores e voar como os pássaros em direcção àquilo que me faz feliz. Principalmente quero ser sempre eu própria. Isto é fundamental para nos sentirmos bem. Sermos nós próprios dá-nos a oportunidade de explorar as nossas capacidades de uma forma mais plena, sem interrupções do exterior. Se nos mantivermos focados naquilo que realmente queremos na nossa vida, nada nos vai distrair. E os outros? Também têm objectivos claro. Mas não podemos fazer uma caminhada que não é a nossa. Senão estamos a renegar a nossa própria felicidade. Fazer coisas só porque os outros gostam ou gostariam que fizesse-mos só nos vai trazer um sentimento de inutilidade e de infelicidade. Não temos de agradar a ninguém para nos sentirmos felizes. Mesmo que basiemos a nossa vida nos nossos valores pessoais, nem sempre as coisas vão correr como esperado. Mas nunca podemos perder a esperança. Assim, quando alguém não concorda consigo, deixe-o estar na sua opinião. Ele também tem direito a pensar como quer, mas nunca deixe de pensar por si próprio. Lute por aquilo em que acredita. Só assim poderá experimentar o verdadeiro estado de felicidade.


Jovita Capitão

Título: Experimente ser feliz!

Autor: Jovita Capitão (todos os textos)

Visitas: 0

636 

Comentários - Experimente ser feliz!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios