Experimente ser feliz!



Na realidade a Felicidade é um estado de espírito. Perante uma catástrofe podemos estar felizes. E perante a inércia da vida, mesmo sem nenhuma preocupação, podemos sentir que somos infelizes. Assim, já dá para entender o que é a felicidade e onde é que ela se encontra. A felicidade como eu já referi é um estado de espírito. Mesmo que as coisas corram menos bem podemos sentir-nos felizes. Por quê? Porque a felicidade encontra-se dentro de cada um de nós. Existem inúmeros livros sobre a felicidade. Existem inúmeras razões para nos sentirmos bem.
A razão principal pela qual podemos não estar felizes é só uma. Os nossos pensamentos. Estes, enclausuram-nos na parte mais negra do nosso cérebro e assim não conseguimos ver aquilo que nos faz bem. Temos de estar atentos àquilo que pensamos pois podemos estar a sabotar a nossa felicidade. Substituir pensamentos de tristeza, odio ou raiva por pensamentos de alegria, paz e compreensão é um excelente passo para começar a ser feliz.
Mas se é assim tão simples, porque motivos a maior parte das pessoas não são felizes? Porque já estão habituadas a sentir-se assim. Conformáram-se com a vida que levam e não têm coragem suficiente para mudar. Eu, porém, quero ir mais longe. Quero sentir-me leve. Quero sorrir com as flores e voar como os pássaros em direcção àquilo que me faz feliz. Principalmente quero ser sempre eu própria. Isto é fundamental para nos sentirmos bem. Sermos nós próprios dá-nos a oportunidade de explorar as nossas capacidades de uma forma mais plena, sem interrupções do exterior. Se nos mantivermos focados naquilo que realmente queremos na nossa vida, nada nos vai distrair. E os outros? Também têm objectivos claro. Mas não podemos fazer uma caminhada que não é a nossa. Senão estamos a renegar a nossa própria felicidade. Fazer coisas só porque os outros gostam ou gostariam que fizesse-mos só nos vai trazer um sentimento de inutilidade e de infelicidade. Não temos de agradar a ninguém para nos sentirmos felizes. Mesmo que basiemos a nossa vida nos nossos valores pessoais, nem sempre as coisas vão correr como esperado. Mas nunca podemos perder a esperança. Assim, quando alguém não concorda consigo, deixe-o estar na sua opinião. Ele também tem direito a pensar como quer, mas nunca deixe de pensar por si próprio. Lute por aquilo em que acredita. Só assim poderá experimentar o verdadeiro estado de felicidade.
Veja na Rua Direita


