Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Existem espíritos?

Existem espíritos?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Existem espíritos?

Essa é uma pergunta cada vez mais frequente na nossa civilização, em que o número de ateus está crescendo assustadoramente, em especial nos últimos anos. Esse número cada vez maior de ateus, se deve ao fato de que a ciência desenvolve-se e cresce proporcionalmente assustadoramente.

Esse crescimento do pensamento científico gera cada vez mais ateus por que a ciência ainda não provou a metafísica, embora já esteja nos primeiros passos pela física subatômica, por exemplo. Mas os ateus, se baseando na ciência comum, não acreditam nos espíritos, consequentemente, também nem acreditam na vida após a morte.

Uma das ideias que os ateus se baseiam para chegarem a essa conclusão é fazendo a seguinte pergunta: - Já foi provado a existência dos espíritos? E eu rebato simplesmente com a ideia de que só por que uma coisa ainda não foi provada pela ciência comum, não faz com que ela seja falsa. Já como a causa ainda não foi nem reconhecida como verdadeira nem falsa pela ciência comum, eles deveriam pelo menos considerar como sendo "possível".

Mas voltando a questão de existir ou não os espíritos, pense primeiramente se é racional pensar que bilhões de pessoas no mundo teriam tido alucinações ao dizerem que viram um espírito; se é racional pensar que, já como quase 3% da população brasileira é espírita, e ainda existem uma boa porcentagem de umbandistas, condombledistas e etc., são todos vítimas de alucinações.

Outra ideia que me baseio para provar a existência dos espíritos é o chamado Experiência de Quase-Morte (conhecido como EQM). Nesses eventos, pessoas que sofreram acidentes, ou estavam no fim de suas forças orgânicas, logo após voltarem à normalidade, relataram que durante esse período de libertação, foram recebidos por "seres de luz", ou muitas vezes, pelos próprios familiares que já partiram. Como explicar tal fato, que é na verdade tão frequente?

Como explicar também as aparições? Os sonhos que temos? Os pressentimentos que estavam certos?

Mas em minha opinião, o caso que mais faz que se acredite na existência dos espíritos, são os casos de obsessão, quando um espírito começa a perturbar e obsidiar alguém. Alguns dirão que se trata de esquizofrenia. E então como explicar os casos de casas mal assombradas? Teria toda uma família perdido a sanidade? E quando se trata de casos que continuam mesmo após a venda da casa para outra pessoa? Já existem até profissionais nessa área, são os parapsicólogos, que estudam esses fenômenos, e ajudam as pessoas suas vítimas.

É preciso bom senso para não considerar que tanta gente ficou louca da noite para o dia. Só por que você nunca viu (o que é muito difícil), não quer dizer que o que as outras pessoas veem não seja real. É preciso largar o orgulho e admitir que existam, sim, coisas superiores a nós, e coisas que nós ainda não entendemos.


Diego César

Título: Existem espíritos?

Autor: Diego César (todos os textos)

Visitas: 0

609 

Comentários - Existem espíritos?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios