Execute tarefas aprendendo a dinamizar seu tempo
Parece que para outras pessoas que desenvolvem as mesmas tarefas tem uma vida melhor, mais organizada e mais leve, já que elas têm tempo para fazer coisas que no seu dia a dia não consegue fazer. Em longo prazo, a sensação de frustração passa a ser expressa com irritabilidade, primeiro na família.
Por acreditar que o fato de serem os mais próximos e lhe conhecer bem, teriam que ser os primeiros a entender sua irritabilidade, queixas e não cobrar sua presença. Depois os amigos, que não entendem quando você diz que precisa trabalhar mais e por isso não vai mais as festas e encontros como antes para conversar e se distrair.
Seguindo a lista os colegas de trabalho, que convidam para um café ou lanche após o trabalho e nunca tem tempo, pois precisa ir para casa ou ficar até mais tarde para concluir o trabalho.
Nesse ponto, parece que ninguém é capaz de entender tanta correria, afinal;
que mal há em ser uma pessoa responsável e tão dedicada?
Será que os outros são tão distraídos que não percebem isso? Como eles podem ter tempo para fazer tanta coisa e eu não?
Quem sabe fazem tudo errado e não tem metade dos compromissos que tenho?
Todas essas linhas de indagação contribuem para gerar mais insatisfação, frustração e raiva por não ter a compreensão dos outros e por não conseguir realizar as coisas de que gostaria. A vida parece que não anda, corre tanto e não sai do lugar.
Prepare metas estipulando tempo necessário para executar cada uma. Crie um cardápio para toda a semana, mesmo sendo a comida mais simples. Condicione o trabalho priorizando as principais tarefas, reservando ao menos duas horas antes do fim do expediente para se dedicar ao que iniciará no dia seguinte. Tire um dia na semana para conversar com os amigos ou colegas de trabalho.
Faça algo por si, como ler um livro, ir ao salão. Levante mais cedo e fique em silêncio, mesmo que seja por apenas 15 minutos e também antes de dormir. Pensar nos problemas ao levantar e deitar faz com que o nível de ansiedade fique muito alto.