Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > ETs e Óvnis

ETs e Óvnis

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 6
Comentários: 3
ETs e Óvnis

O telescópio Hubble constantemente nos mostra um mundo exorbitante de bilhões de anos-luz de comprimento, ainda podendo existir infinitos universos paralelos, tornando o espaço e o tempo com proporções infinitas mundo afora. Desde isso se vem perguntando o homem se realmente estamos sós nesse universo infinito.

É preciso considerar primeiramente que vivemos em uma galáxia de centenas de milhares de sistemas solares, nós somos apenas um entre tantos desses; além do mais, depois de nossas fronteiras galácticas, existem comprovadamente outros bilhões de galáxias a vista, sem contar as que ainda não vimos. Multiplicando tudo isso, teremos dezenas de zeros de sistemas solares, contendo cada um uma variedade tremenda de planetas, astros vagueadores, como os asteroides e luas diversas. Logo, considerar que em um universo infinito, estamos sós, é falta de bom senso. Aliás, em um universo infinito, existem infinitas coisas, infinitas probabilidades para tudo.

Nos últimos tempos, tem havido muita aceitação das pessoas para esse assunto, mas não é de hoje que ele é tratado. Em verdade, desde o começo da história, quando terminou a pré-história, nos deparamos com relatos de supostos OVNIs e ETs. Por exemplo, existem diversos relatos históricos e arqueológicos sobre que as antigas civilizações humanas mantinham contato com seres de "além-céu". Existem até mesmo pinturas rupestres (a primeira arte humana) desenhando supostos OVNIs e coisas afins.




Existem evidência sérias de que existe vida extraterrestre, e inclusive de que também estamos sendo visitados e vigiados por eles. Primeiramente consideremos que todos os anos, milhões de pessoas veem OVNIs, isso não pode ser desconsiderado. Como também explicar os crop-circles, que são desenhos que aparecem nas plantações rurais principalmente dos USA, e também na região centro-sul do Brasil? Como explicar os contatos imediatos de 1º, 2º ou 3º grau, segundo a escala de Hynek?

Existem ainda significativa controversa sobre quais são os tipos e os formatos desses seres e de suas naves. Suas naves quase sempre são em formato de disco voador, com luzes normalmente amarelas, azuis ou laranjas, que se movem além da velocidade do som, mas sem provocar barulho. Segundo alguns, eles também têm a capacidade de ficarem opacos, quase invisíveis, raramente pousam, mas quando o fazem costumam deixar radiação no ambiente e queimaduras no local.

Alguns também os relatam com formato de "V", tendo uma luz em cada extremidade, e também, algumas vezes, tendo quilômetros de diâmetro. Mas o que mais impressiona nesses fenômenos é que na maioria das vezes são vistos por várias pessoas, de ruas, bairros, cidades e até estados diferentes, supondo que terio feita toda essa trajetória. Já os habitantes das naves, nas raríssimas ocasiões que descem delas, costuma ser vistos como bípedes, tamanho quase de criança (varia em média de 1,2m a 1,5m), olhos grandes, pele lisa e viscosa, como dos anfíbios. Nada de seres de oito olhos e seis braços que flutuam. Os relatos costumam serem sérios nesse aspecto. A principal divergência dos relatos são em relação ao número de dedos. Alguns dizem que são 3, outros 4, e outros 5, assim como nós.

Enfim, esse é um assunto excessivamente polêmico, por isso, é notável que muita gente realmente falsifica vídeos, e até são capazes de fazerem crop-circles, mas é notável considerar que com milhões de fenômenos todos os anos, em todas as partes do globo, seria absurdo considerar tudo como falso. Sempre haverão céticos afirmando que tudo não passa de besteira, mas os fatos têm números assustadores, e também, em alguns casos, qualidades incontestáveis. Todos os dois lados devem ser considerados para que a decisão seja impessoal.


Diego César

Título: ETs e Óvnis

Autor: Diego César (todos os textos)

Visitas: 6

634 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Kizua UriasKizua

    17-08-2014 às 14:57:19

    Não acredito nisso! Penso que Ets e Óvnis é pura imaginação da mente.

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    17-09-2012 às 23:49:21

    Confesso que sempre foi um assunto que me despertou uma certa curiosidade, apesar de não me debruçar sobre o assunto. Porque é que julgamos que somos os únicos habitantes do universo? Porque não outros planetas terem a sua própria vida? Tudo o que é comprovado cientificamente é acreditável. A prova está lá, por isso se chama comprovada à ciência, certo?

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    17-09-2012 às 17:11:08

    A discussão acerca dos ovnis, ainda que frequente, parece gerar um certo desconforto. Existem, recentemente, nos canais dedicados ao conhecimento e às ciências, programas especialmente concebidos tendo por base a ideia de que existe vida noutros planetas e que esses seres já nos visitaram. Ainda que considere um ato de arrogância acharmos que vivemos no único planeta onde existe vida, é importante notarmos que as condições para que esta se desenvolva são extremamente casuísticas.

    ¬ Responder

Comentários - ETs e Óvnis

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios