Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Estou insegura, será que devo transar?

Estou insegura, será que devo transar?

Categoria: Outros
Visitas: 6
Comentários: 11
Estou insegura, será que devo transar?

Insegurança, é um estado da emoção que é sinônimo de intranquilidade e falta de garantia, se apresenta para nós em muitos momentos da vida e que deve ser analisado com clareza, esforçando-se ao máximo para encara-la de frente com a intenção de avaliar se essa insegurança é gerada por algo real ou se se manifesta como uma idéia de que o outro tem que me oferecer garantias.

Estar insegura para transar, especialmente se for virgem ou se for a primeira vez com aquela pessoa, é algo bem natural, sugiro que pense um poco em como se sente em relação a ele, em que tipo de segurança espera encontrar para transar.

Bem, sei que devevos ir por partes, talvez sejam algumas atitudes dele que estejam lhe causando insegurança, talvez esteja precisando, ou querendo acreditar, que depois do sexo, ele terá que assumir um compromisso de casamento mas não sente nenhuma intenção por parte dele, talvez esteja tendo uma visão distorcida dos fatos e de si mesma, das seguintes formas: se tratando da primeira vez, será que sentirá dor, ou mesmo que não seja, pode ter sentido-se pouco à vontade na experiência anterior e agora esteja com receio de que seja outra lástima.

O desejavel é não seguir essa linha de pensamento pois, seria um indício de ansiedade que só faz atrapalhar e fazer com que fique mais confusa.

Vamos tentar outra linha de pensamento, a educação feminina vem mudando de uns tempos para cá, a mulher atual, sente-se mais confortável e livre quanto a sua sexualidade mas nem sempre foi assim e antigos tabus ainda se refletem hoje, embora que em tom menor.

Não importa a idade que tem, pode ser até mesmo uma mulher madura e sentir-se insegura para transar, se quer mesmo fazer sexo com essa pessoa, converse mais, introse-se mais. Se tem vergonha de falar em sexo antes de fazer, convideo-o para um passeio, um cinema, converse sobre relacionamentos, sem no entanto querer discutir a relação, apure o que deseja encontrar no parceiro, lembrando que nada de excesso de exigências, ninguém é perfeito. Caso se sinta melhor, permita-se carícias mais íntimas até que esteja pronta.

Esse é um passo que para nós mulheres sempre é importante, afinal, é a mulher quem recebe o homem dentro de si, portanto, não é careta ou coisa assim buscar um pouco de tranquilidade para que a entrega seja proveitosa para ambas as partes.

Aproveitando a oportunidade do tema, tem um fator muito importante que devemos considerar, o outro não é quem tem que nos oferecer segurança, nós é que devemos trabalhar a insegurança para sentirmos segurança em nós mesmos.



Sílvia Baptista

Título: Estou insegura, será que devo transar?

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 6

776 

Imagem por: suchitra prints

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 11 )    recentes

  • SophiaSophia

    23-05-2014 às 19:23:19

    Não há maior segurança quando a primeira transa ocorre dentro do casamento. Mesmo nos tempos em que nos encontramos(liberalismo sexual), a transa quando feita fora desse princípio gera muitos desconfortos. Assumir um compromisso com o outro é muito melhor!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãomary de fatima

    07-08-2013 às 09:40:55

    ola namoro a tres meses tenho 19 anos meu namorado 27 ele quere tranzar comigo gosto muito dele mais estou insegura .porq?dificilmente lg para nos conversamos quando lg porq quere sair comigo sera q devo tranzar

    ¬ Responder
  • Bianca

    23-05-2013 às 15:16:09

    olá, bom.. namoro já faz um bom tempinho,gosto muuuito dele.. e ele quer que role. Sou virgem e ele também, estou muito afim e ele mais ainda, mas me sinto insegura nessa questão da gravidez! Hoje em dia todos falam ''transe com camisinha'' e tal, mas tem o risco dela estourar, e não sei o que faria se descobrisse que estou grávida, sério, esse é um medo absurdo sabe, e minha mãe nunca falou comigo sobre isso. E então devo deixar rolar mesmo sabendo que tem um risco enorme de eu engravidar mesmo usando camisinha? Bjj

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    16-09-2012 às 16:24:43

    Qualquer mulher se sente nervosa ou ansiosa quando o momento se aproxima, mas na eventualidade de nos sentirmos inseguras, a minha resposta muito pessoalmente é não fazer. A insegurança é bastante diferente de ansiedade, pelo que nunca é bom se faltar aquilo que é mais importante. O bem estar que o momento nos deve transmitir.

    ¬ Responder
  • lovelove

    14-07-2012 às 22:42:18

    eu acho que todo mundo tem que tomar vergonha na cara,e caça uma igreja,que depois do casamento rola.bjuus :)

    ¬ Responder
  • BelBel

    13-08-2011 às 15:20:41

    Oii ! Me chamo Isa, tenho mta vontade de ter relação com meu namorado namoro faz 1 ano e 4 meses ele é super carinhoso e diz que me espera o tempo qe for preciso pra mim num ligar com o que as pessoas dizeem que quando eu me sentir pronta, agente conversa! na verdade meu sonhooo é casar virgem e ser mulher de um homem só. só que ai eu penso qe meu destino qem sabe é Deus! tenho 18 anos e num sei se estou pronto pq meus pais confiam totalmente em mim e não queria decepciona-los! morro de medo só de pensar em ficar grávida. num sei o que fazer tenho total confiança nele e sei que agente se ama mas num sei o que você achaa ?

    ¬ Responder
  • YasmimYasmim

    16-10-2010 às 02:47:03

    Bom gente no meu caso é diferente , eu não sou tão insegura por medo de doer , ou por vergonha e tal , é mas pela questão da gravidez mesmo , eu sei que existe camisinha pra preservar na minha primeira noite , mais eu sei também que essa mesma camisinha pode estorar , e pode ocorrer o risco de eu engravidar e acabar com a minha vida em pleno 15 anos. Não quero transar por causa de ' fogo ' não é isso , mas é que ele é o cara certo entende? E também não quero perder a minha virgindade com alguém que eu não ame e que não sinta o mesmo por mim , não trato a minha virgindade como algumas garotas da minha idade tratam , fazer sexo apenas por fazer , não é a minha , eu quero algo que me satisfaça não só por prazer mais sim por amor também . Apesar dos meus 15 anos , tenho bastante cabeça e sei muito bem as consequencias que pode ocorrer , mas se eu sempre for pensar assim , nunca vou me realizar , pois já me acho pronta , apesar da pouca idade .. enfim , oq fazer ? Fazer sexo apenas confiando na camisinha ? Ela vai me proteger de verdade ? bjs .

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoalana

    14-07-2010 às 15:06:00

    ola!A varios meses fiquei com um menino a gente nao se fala mais por que sempre tem um emprevisto ou a gente fica com vergoha de se aproximar mais sempre que nos vimos rola troque de olhares ate oi eele ja me pedio para tranzar mais nao estou preparada oque faço?

    ¬ Responder
  • Zhejiang Kingpin Zirconia Technologia Co.,ltdaArão Cavile

    17-06-2010 às 13:16:07

    Como as Mulhres se manifestam quando gosta de alguém ou mesmo querer transar?.

    ¬ Responder
  • lulu

    13-04-2010 às 21:10:01

    oi,to namorando a 1ano e 3 meses,tenho 20 anos e meu namorado 17.queremos transar,mas agora q marcamos a data,sera daki a 4 dias,me sinto muito insegura.
    confio nele. e o amo muito.e queria muito ixo,mas agora q tah perto, nao sei o que ta acontecendo comigo.ja tomamos todos os cuidados,e ainda me sinto insegura.o q faço?transo ou nao?me ajuuuda!

    ¬ Responder
  • Élton Júnior de AlmeidaIngrid

    25-03-2010 às 19:30:33

    Olá!.
    Estou ficando com um menino,acho que daqui a pouco dá namoro.
    Pelo oque eu vejo dele acho que vai dar namoro,não sei ainda.
    Mais eu nunca namorei na minha vida tenho apenas 16 anos.
    Se algum dia ele for pedir pra transar comigo,oque faço?
    Tenho medo de ficar grávida.
    Não sei.
    Sei que tem meios de não ficar grávida,"camisinha,pírula do dia seguindo, e o comprimido que toma todos os dias".
    Mais oque eu faço? se ele pedir transo ou não transo.
    Ele vai completar 19 anos,tivemos uma conversa nessa conversar ele disse que não é mais virgem é tão.
    Como eu fico nessa história namorar com um cara de 19 anos que ainda por cima não é virgem?
    Mais é claro que vai querer transar Silvia?
    Preciso de um conselho,pois eu conheço a mãe que tenho.
    Obrigado!

    ¬ Responder

Comentários - Estou insegura, será que devo transar?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Imagem por: suchitra prints

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios