Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > ESPÉCIES INVASORAS

ESPÉCIES INVASORAS

Categoria: Outros
ESPÉCIES INVASORAS

Como podemos definir se uma espécie é invasora? Existem milhares de organismos, como plantas, animais, peixes e até mesmo fungos, que são retirados ou obrigados a se retirar de seus habitats e se adaptar ao novo local.

O homem é o principal responsável por esta dispersão geográfica, pois muitas vezes com o progresso faz com que certas espécies migrem para outros locais, mas também existem casos de dispersão intencional, onde o indivíduo leva consigo uma espécie de um ecossistema para seu lar e com o tempo cansa do mesmo e acaba soltando próximo de seu domicílio, fazendo com que o animal ou planta seja forçada a se adaptar, tornando-se um invasor.

Podemos citar diversas espécies invasoras no Brasil, como por exemplo a Nêspera, originária do Japão, o famoso Capim Gordura, que se adapta muito bem ao nosso clima, originário da África, o Bagre Africano, famoso predador, o Lagarto Tupinambis, que existe em larga escala na Ilha de Fernando de Noronha, que alimenta-se de ovos das aves nativas e muitas outras. Inclusive na área da Saúde somos atacados por invasores famosos , como os vírus Ebóla, Aids e Dengue.

Agora vamos falar de um invasor que já chegou a dizimar milhares de aves em vários países do mundo, o H1N5, descoberto por pesquisadores chineses, que detectaram este vírus em aves selvagens que habitavam o lago Qinghai, localizado a noroeste da China. Este vírus foi responsável pelo abatimento de milhares de Patos e Frangos em toda a Ásia em meados de 2003, inclusive não é certo o grau de violência deste vírus e nem quais espécies é capaz de afetar, nem se pode ser responsável pela morte de seres humanos.

Já no ano de 2009, sofreu uma variação, H1N1, a gripe suína , que também foi uma imensa invasão biológica, causando até mesmo uma pandemia em alguns países, inclusive transmissível ao ser humano, pois o contágio se dá através do ar, ou pelo contato das fezes de pacientes já infectados.

É um trabalho árduo e exaustivo o catálogo e controle das espécies invasoras, no Brasil é feito com muita capacidade pelo Ministério do Meio Ambiente, que criou o Pro-Bio (Projeto de Conservação e Utilização Sustentável da Diversidade Biológica Brasileira, que é responsável por este controle, onde detecta, diagnóstica e controla estas espécies.


Ewerton Baptista

Título: ESPÉCIES INVASORAS

Autor: Ewerton Baptista (todos os textos)

Visitas: 0

16 

Comentários - ESPÉCIES INVASORAS

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios