Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Escrever Sorrisos – um apoio para meninos raros

Escrever Sorrisos – um apoio para meninos raros

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Escrever Sorrisos – um apoio para meninos raros

Quero hoje dar-vos a conhecer um projeto. Este projeto chama-se Escrever Sorrisos.
Escrever Sorrisos destina-se a ajudar crianças com doenças raras, quer em termos financeiros, quer em termos de apoio direto às famílias.

O Projeto
Pelas palavras da fundadora, “O projeto ‘Escrever Sorrisos’ foi pensado no dia 11 de julho de 2012. Neste dia, enquanto me encontrava a ver televisão, tomei conhecimento do caso da Leonor Mel, uma menina com uma doença rara. Além de sempre me ter interessado em causas sociais, este caso comoveu-me e decidi atuar. Sei, no entanto, que não vale a pena pedir dinheiro ao nosso povo, devido à crise que atravessamos, mas sei também que somos um povo de trabalho. Por este motivo, decidi criar um projeto que transformasse o voluntariado em lucro.”

A Fundação
O projeto Escrever Sorrisos foi criado após a fundadora, Filipa Carvalho, ter conhecimento da comovente história de Leonor Mel, uma bebé de dois anos e meio que luta com uma doença rara sem diagnóstico conhecido. Leonor apareceu numa reportagem televisiva do canal SIC, conduzida pela jornalista Ana Póvoa, dando origem a uma grande onda de solidariedade.Apesar de se ter começado a pensar alguma forma de atuação para ajudar a menina logo no dia 11 de julho de 2012, o projeto teve início oficial dois dias depois, numa sexta-feira 13 "que se espera de sorte", afirma a fundadora na página do Facebook do projeto. Logo de seguida foi criada uma estratégia. Foram efetuados contactos com a SIC, com a associação Raríssimas, com empresas, entre outras.Foi então necessário criar uma página no Facebook, tanto para obter visibilidade como para manter a organização e transparência. Por esse motivo, a gerência do projeto comprometeu-se a colocar todas as ações do projeto à disponibilidade do público.Posteriormente, após cerca de dois meses do início oficial do projeto, nasceu um website, com a finalidade de manter uma coerência de informação.

A Fundadora
A fundadora deste projeto é Filipa Carvalho. Filipa nasceu a 11 de fevereiro de 1993. Cresceu na zona Centro do país e desde cedo revelou gosto pelas causas sociais, principalmente incentivada pelo seu pai, José. Ainda em criança, deu-se como voluntária na pediatria do hospital da sua zona de residência.

"Para mim não há impossíveis. Nunca é hora certa de uma criança sofrer. Nunca é hora certa de uma criança partir. Isso só poderá acontecer se, no limite das minhas forças, não o poder evitar" - Filipa Carvalho.

Objetivos
O objetivo principal do projeto, neste momento, é ajudar a Leonor Mel e, ao mesmo tempo, divulgar a Raríssimas, uma associação para doenças raras com um excelente trabalho executado nesse campo.Quando for conseguida a ajuda necessária para a Leonor, o projeto passará a ajudar outras crianças e, a longo prazo, tencionam constituir uma ONG para apoio a crianças com doenças raras e à pesquisa neste campo.

Contactos
Para saber mais acerca deste projeto, visite a página do facebook (www.facebook.com/EscreverSorrisos) ou o website (escrever-sorrisos.pt.vu). Caso esteja interessado em contactar directamente, pode enviar um e-mail para [email protected] (Geral) ou [email protected] (para contactos relacionados com o voluntariado).

Este projecto tem o apoio da empresa Ten to Ten e do website Rua Direita.


Patrícia Carvalho

Título: Escrever Sorrisos – um apoio para meninos raros

Autor: Patrícia Carvalho (todos os textos)

Visitas: 0

612 

Comentários - Escrever Sorrisos – um apoio para meninos raros

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios