Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Endorfina: Masturbação, Sexo, Prazer, Depressão

Endorfina: Masturbação, Sexo, Prazer, Depressão

Categoria: Outros
Visitas: 34
Endorfina: Masturbação, Sexo, Prazer, Depressão

A endorfina é um grupo de substâncias formadas dentro do corpo, que, naturalmente, alivia a dor. Ela é tipo um analgésico, te faz sentir bem e causa muito prazer!

Ela possui uma estrutura química semelhante à morfina. Seu objetivo é controlar o stress, a tensão que a pessoa venha a ter em algum momento de sua vida.

Ela que regula as contrações da parede intestinal e determina o humor. Também pode regular a liberação de hormônios da glândula pituitária, especialmente o hormônio do crescimento e os hormônios gonadotrofinas.

Alguns pesquisadores descobriram que o exercício físico extenuante libera as endorfinas na corrente sanguínea. Outros descobriram que as endorfinas são liberadas durante o orgasmo, assim como durante o riso.

A liberação de endorfina pode ocorrer com o sexo e a masturbação frequente. Por outro lado, não há evidência de que muito sexo (ou o exercício físico, ou o riso) e os níveis de endorfina elevados esgotam o corpo resultando em depressão, etc.

Na verdade, o mais recente pensamento é que o exercício físico (e, provavelmente, outras atividades que causam a liberação de endorfinas como o sexo, o riso), pode ajudar a tratar a depressão - e os profissionais de saúde, muitas vezes, prescrevem a realização do exercício físico!

De fato, um estudo da Universidade Duke lançado em 2000, mostrou que, para algumas pessoas, 45 minutos de exercício, três vezes por semana, foi tão eficaz em diminuir a depressão como quando se está tomando o antidepressivo Zoloft.

Embora não haja nenhuma evidência para mostrar que muito sexo leva à depressão, o inverso pode às vezes ser verdade - isto é, a depressão pode levar a muito sexo. Sexo ou masturbação pode ser abusivo, em excesso, incluindo as coisas que precisamos para sobreviver, como a comida.

As pessoas também podem ficar "viciadas" na masturbação ou no sexo, semelhante à forma como elas podem ficar "viciadas" em qualquer outra coisa que as faz sentir-se bem e ajuda-as a não pensar em problemas.

Se você está vivendo uma vida satisfatória, têm amigos, está indo bem na escola ou no seu trabalho, convive com pessoas, e você só pratica um monte de sexo ou, às vezes, se masturba então não se preocupe.

Mas, por outro lado, você se sente solitário, infeliz, ansioso, nervoso sobre um monte de situações, não se sente bem consigo mesmo e as coisas não estão indo bem em sua vida e você confia no sexo ou na masturbação como uma forma de fuga, de que se sinta melhor ou tenta evitar qualquer sentimento ruim que possa estar tendo, então você precisa rever isso e procurar alguma ajuda profissional para saber o que está acontecendo em sua vida e sobre seus sentimentos de solidão, tristeza ou ansiedade.


Rafaela Coronel

Título: Endorfina: Masturbação, Sexo, Prazer, Depressão

Autor: Rafaela Coronel (todos os textos)

Visitas: 34

387 

Comentários - Endorfina: Masturbação, Sexo, Prazer, Depressão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios