Encontro às Cegas – Como reagir a quem não conhece?


Existem no entanto aqueles que são mais românticos e que por qualquer motivo, vá-se lá saber, teimam em fazer arranjinhos e passam os tempos livres a programar, programinhas para os outros.
São uns verdadeiros Santo António, Santos casamenteiros, sem que nunca ninguém lhes tenha dito que tinham jeito para a coisa ou veia para damas de honor. Se lhe calha estar solteiro, já sabe com o que vai contar, e mesmo que insista que não está disponível para o amor, eles insistem com mais convicção e acabam por convence-lo pelo cansaço.
Mas como se deve reagir perante tanta combinação feita a pensar em si e em quem você não conhece de lado algum?
Em primeiro lugar, tenha a certeza de que os seus amigos o conhecem bem. Se for um bom vivam, eles não vão apresentar-lhe, se o conhecerem bem, uma companhia mais calma. Conhecem o seu perfil e o seu estado de espírito permanente? Então estão habilitados a escolher-lhe uma companhia.
Quando o encontro se der, peça para que não o façam de forma descabida. Eles que sejam discretos e juntar várias pessoas no mesmo jantar, é por exemplo uma ideia. Desta forma não precisarão de falar só um com o outro, mas verificar como se relacionam com as outras pessoas.
Descontraia. Não esteja nervoso, ou pelo menos não transpareça a sua ansiedade. É fundamental ser você próprio e dar-se a conhecer sem problemas ou receios do que a outra parte possa pensar. Mais vale afastarem-se de si agora do que quando se começar a entusiasmar.
Faça-se à aventura, mas acima de tudo seja sincero. Se não está aberto a jogos de sedução de forma bastante convicta, transmita-o aos seus amigos. Por vezes o luto de uma relação anterior é fundamental para o nosso bem-estar.
Também vai gostar:

Comentários ( 4 ) recentes
Filomena
24-07-2012 às 10:14:03Já passei por isto e cada vez que se fala no assunto não consigo deixar de sorrir. Conheci um dos meus melhores amigos assim. Uma amiga comum combinou um café com os 2 e depois não apareceu. Nós acabamos por beber um sumo juntos e foi tão divertido que a sintonia do amor não se deu. Ficou uma excelente amizade que dura até hoje. Não encontrei o amor naquele dia, mas encontrei um amigo para a vida.
¬ Responder
Helena
23-07-2012 às 12:18:29Conheci o meu marido numa circunstancia idêntica. O resultado, como devem calcular foi bastante bom. Um casal amigos (ela era minha amiga e ele era amigo do namorado dela) convidaram-nos para comer um gelado sem que nenhum de nós soubesse. Só ficámos a saber quando chegámos ao local combinado. O curioso é que isto foi tão bem estudado que nenhum de nós tinha desconfiado de nada.
¬ Responder
O ambiente estava descontraído e nem sequer houve tempo para ansiedades nem nervosismos. No dia seguinte recebi uma chamada da minha amiga a dizer que o meu “novo amigo” tinha pedido o meu número. Perguntou-se se o podia dar, ao que assenti entusiasmada. A saída seguinte já foi sem os “amigos casamenteiros”
Foi divertido e deu resultado.
Barbara
23-07-2012 às 12:18:11Uma vez arranjaram-me um encontro ás cegas mas sozinha com o amigo do marido da minha amiga. Foi o pior dos desastres. Não tínhamos nada a haver um com o outro e acho que foi tão detestável para mim como foi para ele. A verdade é que o marido da minha amiga não me conhecia tão bem quanto devia. Foi o café mais infindável da minha vida.
¬ Responder
Não voltei a arriscar sair com quem não conhecesse ou pelo menos numa situação idêntica.
Foi constrangedor do principio ao fim, e ao fim de uma hora já nem tínhamos assunto, pois não havia nada em comum.
Lidia
19-07-2012 às 13:04:20Já me aconteceu uma destas. Foi divertido, mas acreditem que no inicio a ideia me pareceu muito absurda. O certo é que eu já não estava habituada a jogos de sedução e a sair com alguém. Quando me separei do meu ex-namorado, os meus amigos decidiram marcar um serão com vários amigos que não se conheciam de lado nenhum. O resultado é que passado uns tempos, formaram-se 2 casais nascidos de conhecimentos daquele serão. Eles não pensaram em quem sairia com quem nem pré destinaram ninguém. Puro e simplesmente marcaram um serão com pessoas descomprometidas, fáceis de conviver. Dali nasceram também muitas amizades e nos dias de hoje, vamos fazendo estes serões com as mesmas intenções. Depois de todas as apresentações, cada um que se interesse por quem quiser.
¬ Responder
Comentários - Encontro às Cegas – Como reagir a quem não conhece?
voltar ao textoVeja na Rua Direita


