Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Educação sexual - abordagem aos jovens

Educação sexual - abordagem aos jovens

Categoria: Outros
Visitas: 5
Educação sexual - abordagem aos jovens

Os jovens precisam de informações objetivas e sem tabus sobre s... e sexualidade para abordarem as suas relações sexuais com segurança e responsabilidade. A educação sexual deve cobrir uma ampla gama de tópicos, incluindo a biologia da reprodução, os relacionamentos, a sexualidade, a contracepção e as doenças sexualmente transmissíveis. Os modelos mais influentes para os jovens são os pais e encarregados de educação. No entanto, não serão estes os primeiros a ser abordados sobre o tema...

Os estudos já realizados mostram os jovens querem falar com os pais e encarregados de educação sobre saúde sexual. Muitos pais, entretanto, não sabem por onde começar ou podem sentir algum desconforto com essas conversas, mas evitar o assunto não vai parar a curiosidade nem impedir os filhos de fazerem s... .

O grau de abertura dos jovens é muito maior quando este assunto surge e eles procuram nos pais informações diretas e respostas às suas perguntas, reduzindo o risco de relacionamentos doentios, s...indesejado, gravidez não planeada e doenças sexualmente transmissíveis.




Mais do que nunca, os mídia constantemente expõem os jovens a imagens e histórias sobre s.... Eles também podem conversar com os amigos ou procurar on-line as respostas para as suas perguntas e dúvidas, mas a informação que irão adquirir nem sempre será precisa ou positiva.

A maioria dos jovens procura, mais tarde ou mais cedo, informações sobre saúde sexual. Procuram a mãe ou o pai,um amigo ou amiga, aproveitam a informação divulgada nas escolas através do programa de saúde ou conversam diretamente com o seu médico.

Os estudos também comprovam que falar aos jovens sobre o s...não os incentiva à experiência sexual. Eles também mostram que os jovens que recebem educação sexual abrangente têm um menor risco de gravidez não planeada e são mais propensos a atrasar a sua primeira experiência sexual.

Tente usar momentos do quotidiano para começar a falar sobre s.... Os programas de TV, reportagens e tópicos de rádio podem ser excelentes pontos de partida. Tente perguntar ao seu filho, "O que você acha sobre isso? 'Ou' Concordas com o que eles disseram?"

O papel do género (masculino e feminino) é uma parte fundamental das relações sexuais. Os jovens aprendem sobre relacionamentos adultos observando como os pais e encarregados de educação interagem, o que pode depois influenciar as suas próprias relações sexuais.

Os jovens precisam aprender que num relacionamento, a contracepção é da responsabilidade de ambos os parceiros. Aos jovens e especialmente às mulheres deve ser dada informação rigorosa sobre a contracepção, as doenças e a gravidez não planeada para ajudá-los a tomar decisões informadas.

A maioria dos jovens experimentam em algum momento a sua iniciação sexual e proibi-los de ter relações sexuais em casa não vai impedi-los de ter experiências sexuais. Você terá de decidir sobre as regras básicas sobre o comportamento sexual em sua casa, que podem incluir ou não se o seu filho está autorizado a ter o seu parceiro em seu quarto ou a passar a noite. O melhor momento para decidir sobre essas regras é quando estiver a abordar o assunto abertamente.

É importante conversar com o seu filho sobre a contracepção e sobre como praticar s...seguro. As razões que levam alguns jovens a não usar contracepção incluem a falta de conhecimento, preocupar-se com a descoberta por parte dos pais, pensar que o uso de contracepção significa que eles são promíscuos ou que o planeamento para o s... quebra a espontaneidade e ainda estar sob a influência de álcool e outras drogas.


Ruben Duarte

Título: Educação sexual - abordagem aos jovens

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 5

629 

Comentários - Educação sexual - abordagem aos jovens

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios