E Você? Como Se Autodescreve?
Mas, também há dias em que sentimos as pessoas mais especiais e felizes do mundo, não é mesmo? Na verdade, todos os dias deveríamos acordar sentindo-nos assim, pois Deus nos fez de forma muito especial e não há um dia que devamos esquecer-nos disso.
É impressionante como somos exigentes conosco. Creio que você deve ser também, né? Pelo menos, um pouco. Neste lindo vídeo (propaganda do sabonete Dove)mostra um artista fazendo uma entrevista com algumas mulheres que esbarravam com outras mulheres. Conforme as mulheres se autodescreviam, ele as desenhava num papel.
O mais interessante é que o artista nunca as viu. Depois, preparava um outro desenho com as descrições de outras pessoas que olhavam para essas mesmas mulheres que se autodescreviam pelo corredor. Essas outras pessoas as descreviam conforme suas percepções, o que seu semblante demonstrava. O resultado foi revelador!!!
Dos dois desenhos mostrados às mulheres, a diferença era notória e surpreendente! Quando elas mesmas se descreviam perceberam que eram mulheres tristes, enrugadas, sérias, fechadas, magoadas e várias descrições negativas. Mas, quando "as outras" as descreviam, aconteceu o inverso. Descreviam como mulheres bonitas, alegres, de uma fisionomia leve, simpáticas e sociáveis. Você viu a diferença? Como, nós, mulheres, temos dificuldades de nos aceitarmos? Como nossa (pelo menos, a maioria) autoestima está em baixa???
E se isso acontecesse com você? Como se autodescreveria? Você também só veria os pontos negativos de sua personalidade? Comece a perceber o que você tem de melhor e o aperfeiçoe. Quanto aos pontos negativos, tente melhorá-los. A vida é uma contínua mudança. Não se prive de mudar!
Salmos 139: 13 - 14
Se desejar, leia todo o Salmo 139.
Será muito bom para ajudá-la a se aceitar como verdadeiramente és!