Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > É Possível Viajar No Tempo?

É Possível Viajar No Tempo?

Categoria: Outros
É Possível Viajar No Tempo?

O futuro está sendo constantemente transformado em passado, com o presente durando apenas um instante. Tudo o que está sendo feito agora rapidamente vai para o passado, o que significa que continuamos a nos deslocar no tempo. Será esse o nosso limite de viagem no tempo?

No decorrer dos anos, muitos escritores e diretores tiveram ideias de diversos tipos de máquinas do tempo, porém ainda não foi construída nenhuma no mundo real. Acredita-se que as possibilidades de viagem no tempo se darão por meio de fenômenos naturais, que nos transportarão instantaneamente de um ponto para outro.

A viagem no tempo será feita, provavelmente, por meio de fenômenos naturais que nos transportarão instantaneamente de um ponto para outro. Há alguns fenômenos espaciais que, não sabemos ao certo se existem que são: Buracos negros , Buracos de minhoca e Cordas cósmicas.

De acordo com o físico teórico Nikodem Poplawski (2010), “Talvez os massivos buracos negros que existem no centro da Via Láctea e outras galáxias sejam portais para outros universos”.

Um tipo de buraco negro, que poderia ser utilizado como portal para viajar no tempo, são os buracos negros rotativos, propostos, em 1936, pelo matemático neozelandês Roy Kerr.

Nessa teoria, as estrelas que estariam morrendo colapsariam em um anel de nêutrons rotativo que produziria força centrífuga suficiente para impedir a formação de uma singularidade.

Entretanto, acredita-se que, caso existam os buracos de Kerr, talvez seja possível atravessá-los e sair num buraco branco. Esse buraco teria a função inversa à do buraco negro.

Portanto, em vez de atrair tudo que estiver ao alcance de sua força gravitacional para dentro de si, ele usaria algum tipo de matéria exótica com energia negativa para empurrar tudo para longe de si.
A forma mais famosa de matéria exótica, atualmente, é a misteriosa matéria escura.

Esse tipo de matéria, que instiga os cientistas da área, não emite luz. Trata-se de uma força misteriosa que age na gravidade, unindo as galáxias. Segundo o professor pesquisador do IFSC-USP, Luiz Vitor de Souza (2012): “É algo possível, mas não detectado pela teoria, pois é uma massa com características muito particulares, ou seja, suas partículas não se comportam como as partículas que temos aqui perto da Terra”.

Além disso, os buracos de minhoca enfatizam essa possibilidade de mobilidade espaço-temporal juntamente com os buracos negros. Esses buracos de minhoca servem de atalho levando em consideração a curvatura do espaço. Eles encurtam o espaço e promovem uma mobilidade instantânea. São buracos que funcionam na teoria, mas alguns físicos acreditam nas suas existências.

Assim, essa hipótese não está descartada, uma vez que sua teoria resume numa possibilidade de viagem no tempo e funciona. Entretanto, é sabido que, na prática, a sua possibilidade de existência se torna impossível com a atual física que temos.

Outra teoria, proposta pelo físico inglês Tom Kibble, é a das Cordas Cósmicas que se comportam como tubos extremamente finos e longos. Caso existam, elas teriam sido formadas na infância do Universo, após a explosão do Big Bang.

Essas cordas cósmicas gerariam uma enorme quantidade de atração gravitacional sobre quaisquer objetos que passassem perto delas. Os objetos presos a uma corda cósmica poderiam viajar a velocidades incríveis e, já que a força gravitacional delas distorce o espaço-tempo, elas poderiam ser usadas em viagens no tempo.

Contudo, tanto as possibilidades de viagens ao passado quanto as de viagens ao futuro provocam indagação no ser humano, tendo em vista a Física que ainda não foi “descoberta” para o tal avanço científico.

Assim como ainda não foi descartada nenhuma possibilidade, também não sabemos se todas essas possibilidades podem funcionar um dia, uma vez que na teoria tudo funciona.


Larissaalb.

Título: É Possível Viajar No Tempo?

Autor: Larissaalb. Larissaalb. (todos os textos)

Visitas: 0

327 

Comentários - É Possível Viajar No Tempo?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios